Zerozero
·06 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·06 de novembro de 2024
Encaixada a segunda derrota consecutiva no Estádio Santiago Bernabéu, agora frente ao AC Milan, Carlo Ancelotti não escondeu a preocupação pelos sinais que o Real Madrid tem dado dentro das quatro linhas. Nas palavras do técnico italiano, o campeão espanhol tem de ir em busca de soluções para melhorar os resultados até ao final da temporada.
«Não é uma questão de paciência ou não. Vê-se que nos falta algo em campo. Não somos capazes de mostrar uma nova versão e temos que resolver isso. As noites vão ser muito longas e precisamos de recuperar a solidez que nos tem faltado. Esse é o principal problema: sofremos demais para uma equipa que foi construída com base na solidez», começou por analisar.
Interrogado acerca do que a equipa corre durante um jogo, Ancelotti recusou que esse seja o problema: «É uma característica da equipa, não é o problema. Temos de trabalhar mais juntos. A verdade é que agora não somos capazes de fazer um trabalho coletivo e eficaz.»
«É preciso aceitar as críticas e encarar a realidade. Queremos melhorar. Assim é muito complicado chegar ao fim da temporada. Temos que defender melhor e encontrar soluções, sem enlouquecer com mudanças», concluiu o técnico italiano.
Com duas derrotas na Liga dos Campeões e seis pontos somados até ao momento, os merengues encontram-se na zona de playoff da fase de liga da Liga dos Campeões.
Já no campeonato espanhol, o segundo lugar é a realidade. Apesar de contar com um jogo a menos que o Barcelona, os blancos estão a nove pontos do rival da Catalunha, depois da copiosa derrota diante da turma de Hansi Flick.