Ancelotti, sobre Estêvão: “O Brasil, com ele, tem um futuro garantido” | OneFootball

Ancelotti, sobre Estêvão: “O Brasil, com ele, tem um futuro garantido” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·15 de novembro de 2025

Ancelotti, sobre Estêvão: “O Brasil, com ele, tem um futuro garantido”

Imagem do artigo:Ancelotti, sobre Estêvão: “O Brasil, com ele, tem um futuro garantido”

Após a vitória por 2 a 0 do Brasil sobre Senegal, neste sábado, 15/11, no Emirates, em Londres, o técnico Ancelotti analisou uma de suas surpresas na escalação, uma formação com quatro jogadores muito ofensivos. E que deu certo, com os brasileiros abrindo 2 a 0 ainda no primeiro tempo, tendo tranquilidade para administrar o resultado na etapa final. Mas um jogador mereceu atenção especial, Estêvão. O garoto de 18 anos, que já soma quatro gols com a camisa canarinho, abriu o placar em um belo tento.

“É uma surpresa ver um jogador tão jovem com esse tipo de talento. É muito preciso e muito contundente. O Brasil com ele tem um futuro garantido”, disse, para completar:


Vídeos OneFootball


“Trabalha muito bem. É uma pessoa que não parece a idade que tem, é maduro. Tem coisas para melhorar, obviamente, que não é pelo talento — isso ele já tem. O importante é que ele não se contente com o que é agora, porque pode ser melhor no futuro.”

Imagem do artigo:Ancelotti, sobre Estêvão: “O Brasil, com ele, tem um futuro garantido”

Ancelotti elogia o ataque e derrama admiração com Estêvão – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Além de Estêvão, Ancelotti analisa o ataque

Ancelotti também analisou o comportamento dos outros três jogadores da frente.

“A posição de Matheus Cunha é muito importante, porque ajuda na saída de bola entre o meio e o atacante. Com ele, os três da frente podem fazer jogadas fantásticas. Vinícius pode mudar de posição com Rodrygo, porque está acostumado, e o Estêvão tem um talento incrível pela direita. Trabalha muito bem.”

Para o jogo desta terça-feira, contra a Tunísia, Ancelotti já avisou que deve realizar poucas mudanças, pois espera dar maior entrosamento à sua espinha dorsal, já que até a Copa ocorrerão poucos momentos em que ele estará com os jogadores. O jogo desta terça será em Lyon, na França, às 16h30. A Tunísia, assim como o Brasil e Senegal, já está classificada para a Copa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo