MundoBola Flamengo
·08 de outubro de 2025
Andreas Pereira projeta reencontro com Flamengo em 'final' do Brasileirão: 'Não vejo a hora'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·08 de outubro de 2025
Flamengo e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão em duelo decisivo, que marcará o reencontro do Mengão com Andreas Pereira. Meia titular no time de Abel Ferreira, ele reencontra um lugar de onde saiu como persona non grata. O duelo pode decidir o título brasileiro.
Andreas comentou sobre o jogo e projetou o reencontro com os ex-companheiros como algo muito especial. Apesar disso, faz questão de ressaltar a importância da partida para o contexto do Brasileirão. Dessa forma, diz estar ansioso e que não vê a hora de entrar em campo no Maracanã.
"Vou reencontrar pessoas que trabalhei junto, vai ser um jogo especial para mim, um jogo decisivo para a gente no campeonato para a gente distanciar. Acho que vai ser um jogo especial, muito importante e não vejo a hora de jogar lá", disse Andreas Pereira em entrevista ao 'ge'.
Em 2021, Andreas Pereira era peça importante no time titular do Flamengo e esteve em campo na final da Libertadores justamente contra o Palmeiras. A partida, realizada em Montevidéu, seguia empatada por 1 a 1 até um erro histórico do meia. Ele escorregou e acabou entregando a bola para Deyverson marcar o gol que garantiu o título aos paulistas.
Apesar do apoio recebido posteriormente pela torcida rubro-negra, Andreas Pereira não seguiu no clube. Três anos depois, o jogador surpreende ao defender justamente o maior rival do Flamengo nos últimos anos. Lembrando que nesse meio tempo, o jogador sempre que podia fazer juras de amor ao Mengão.
No dia 19, Flamengo e Palmeiras fazem uma verdadeira final antecipada no Brasileirão. Líder e vice-líder, duelam no Maracanã em confronto que pode decidir o título do torneio. A bola vai rolar para esse confronto histórico num domingo, às 18h30 (horário de Brasília).
As equipes se enfrentaram no 1º turno e quem levou a melhor foi o Flamengo. Em pleno Allianz Parque, o Mengão bateu os paulistas por 2 a 0. Arrascaeta e Ayrton Lucas foram os autores dos gols.