Antes do Gre-Nal, especial envolvendo Abel Braga e Felipão é anunciado; saiba mais | OneFootball

Antes do Gre-Nal, especial envolvendo Abel Braga e Felipão é anunciado; saiba mais | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·20 de janeiro de 2026

Antes do Gre-Nal, especial envolvendo Abel Braga e Felipão é anunciado; saiba mais

Imagem do artigo:Antes do Gre-Nal, especial envolvendo Abel Braga e Felipão é anunciado; saiba mais

O primeiro Gre-Nal da temporada está marcado para o próximo domingo. No estádio Beira-Rio, às 20h, Internacional e Grêmio vão se enfrentar em duelo que pode definir a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Fora dos gramados, no entanto, um reencontro deve causar grande repercussão.

Afinal, Abel Braga e Felipão, que estão entre os maiores treinadores dos rivais, atualmente atuam como dirigentes. O campeão do Mundial de Clubes pelo Colorado atualmente trabalha como diretor esportivo, enquanto no Grêmio Luiz Felipe Scolari assumiu a função de coordenador técnico no ano passado.


Vídeos OneFootball


Diante deste cenário, a “RBS TV”, antes do clássico Gre-Nal, decidiu criar um programa especial. O documentário recebeu o nome de “Felipão e Abel: o encontro” e vai ao ar na noite de sexta-feira, após a exibição nacional do “Big Brother Brasil”. A ideia é celebrar a amizade que existe entre os dois históricos rivais por Internacional e Grêmio.

A relação entre os dois começou na década de 1980, quando ainda eram jogadores. O ex-goleiro Jair, que defendeu o Grêmio e o Vasco da Gama, foi responsável por aproximar os dois e desde então eles mantém um contato direto, mesmo atualmente estando em lados opostos no futebol gaúcho.

“A gente é amigo de jogar contra. E nós conversávamos antes do jogo, conversávamos durante o jogo e depois do jogo. E começamos uma amizade através de uma pessoa que é amigo dele, que é meu amigo e que foi nos apresentar, o Jair”, confirmou Felipão, ao portal “GZH”.

“Só nos tratamos como rivais nos 90 minutos de jogo. O Abel estava falando que nós conversávamos antes dos jogos, ou jantávamos, e no jogo não saía nada, não saía nada, tanto da parte dele quanto da minha. Terminou o jogo, terminou a rivalidade”, acrescentou o atual dirigente do Grêmio.

Já Abel Braga revelou que era comum ficar mais de 20 minutos no telefone com Felipão quando queria informações: “Cansei de ligar para ele. Eu ligava mais do que ele para mim. ‘Vem cá, me diga uma coisa aqui, como é que é fulano?’ Ele ficava 20 minutos me explicando. Já saiu alguma coisa na imprensa? Nunca”, finalizou o ídolo do Internacional.

Saiba mais sobre o veículo