Esporte News Mundo
·19 de agosto de 2025
Aos 44 anos, Nenê faz história com gol contra o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
Ao marcar um gol de pênalti aos 54 minutos do segundo tempo no empate entre Juventude e Vitória, no Barradão, pela 20ª rodada do Brasileirão, o meia Nenê entrou para a história como o jogador mais velho a marcar na Série A, aos 44 anos.
Além de contribuir para a reação do Juventude — que perdia por 2 a 0 e jogava com um a menos —, o gol rendeu ao time gaúcho seu primeiro ponto fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2025. Nenê também participou diretamente do primeiro gol da equipe na partida, ao dar a assistência para Igor Formiga.
Na rodada anterior, contra o Corinthians, o veterano já havia contribuído com um passe decisivo para o gol de Matheus Babi, que selou a vitória por 2 a 1.
Vale lembrar que, na 16ª rodada, na derrota para o São Paulo, Nenê já havia feito história ao se tornar o primeiro jogador de linha a atuar com mais de 44 anos na elite do futebol brasileiro.
Atualmente, ele é o segundo atleta mais velho em atividade na Série A, ficando atrás apenas do goleiro Fábio, do Fluminense, que tem 45 anos.
Clique para comentar