Após bater o Real Madrid, Mourinho se emociona com classificação do Benfica na Liga dos Campeões | OneFootball

Após bater o Real Madrid, Mourinho se emociona com classificação do Benfica na Liga dos Campeões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·29 de janeiro de 2026

Após bater o Real Madrid, Mourinho se emociona com classificação do Benfica na Liga dos Campeões

Imagem do artigo:Após bater o Real Madrid, Mourinho se emociona com classificação do Benfica na Liga dos Campeões

Com a classificação do Benfica sobre o Real Madrid na última rodada da Liga dos Campeões, José Mourinho deixou claro o sentimento e a importância de ter conquistado a classificação pelo time português. Com passagens por Chelsea, Real Madrid e Inter de Milão, Mourinho afirmou que tem um sentimento diferente em representar o Benfica.

“Isso significa… significa muito. Estive pelo mundo todo em tantos países, jogando tantos jogos na Champions League, representando com orgulho todos os meus clubes, mas o Benfica é o Benfica. O Benfica é o meu país, minha casa fica a 20 minutos daqui. Essas são as pessoas do meu país, este é o meu clube. Fazer isso com o Benfica significa algo a mais”, afirmou.


Vídeos OneFootball


“Falo dos jogadores do Benfica que não são os melhores do mundo, mas também não são os piores. É por eles que eu falo, gostaria de um pouco mais de respeito, principalmente para o Benfica”, disse Mourinho.

Mudanças na tabela e substituições

Com todos os jogos da rodada acontecendo ao mesmo tempo, o treinador comentou que recebeu a notícia da necessidade de marcar mais um gol apenas depois de “fechar a casinha” com as mudanças no time.

“Estamos ganhando de 3 a 2. Achávamos que era suficiente. Coloco jogadores para fechar a defesa e garantir a vitória. Quando faço as substituições, alguém vem ao meu ouvido e diz: ‘Precisamos de mais um gol’. Naquele momento, não posso fazer muito mais, mas depois tivemos essa falta lateral em uma boa posição. Disse para o grandalhão ir lá arriscar, e se perdêssemos aquela bola e eles empatassem em 3 a 3, que fosse assim.”, pontuou o técnico.

Eficácia de Mbappé

Apesar do domínio da posse de bola do Real Madrid, o time merengue chegou em poucos momentos à meta benfiquista. Mourinho exaltou o talento de Kyllian Mbappé, mas afirmou que o triunfo do time não foi por sorte.

“Acho que foi o Mbappé que manteve o jogo equilibrado, porque teve duas oportunidades e fez dois gols, acabou. Disse aos meus jogadores que não tememos a equipe, mas temos que temer os jogadores. É por essa razão que esses jogadores custam tanto dinheiro, porque são diferentes dos outros. Mas a minha equipe foi melhor que o Real Madrid, mereceu totalmente a vitória. Não acho que tenha sido uma vitória com sorte. Talvez as pessoas digam ‘foi um gol no último segundo, gol do goleiro’, mas não acho que tenha sido uma vitória com sorte”, comentou.

Saiba mais sobre o veículo