Esporte News Mundo
·28 de outubro de 2025
Após começo de temporada abaixo, técnico deixa gigante europeu

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
A segunda passagem de Brendan Rodgers pelo Celtic chegou ao fim nesta segunda-feira (27), após o norte-irlandês se demitir e entregar o cargo. Sua saída acontece em um momento de turbulência dentro da temporada do atual campeão escocês.
“O Celtic Football Club confirma que o técnico Brendan Rodgers apresentou hoje pedido de demissão. A proposta foi aceita pelo clube e Brendan deixará o cargo com efeito imediato”, explicou o clube por meio de um comunicado.
Eliminado nos playoffs da Champions League pelo Kairat e a oito pontos dos Hearts, que lideram o Campeonato Escocês de maneira surpreendente, a equipe tenta reagir na temporada. A última partida de Rodgers no comando da equipe foi justamente na derrota por 3 a 1 para o líder da competição, no último final de semana.
Por conta do começo de temporada turbulento, com protestos da torcida contra os gastos limitados na janela de verão, que culminou com a eliminação para o Kairat, Rodgers decidiu deixar o cargo. Nas últimas semanas, o norte-irlandês vinha criticando a decisão da direção.

Brendan Rodgers durante partida do Celtic (Foto: Ian MacNicol/Getty Images)
Os Hoops investiram apenas 13,3 milhões de euros em novas contratações, o que representa apenas metade do que o clube gerou com vendas de seus principais jogadores na última temporada, caso do alemão Nicolas Kühn, que acertou com o Como, da Itália. Por conta disso, o elenco caiu muito em relação a 2024/25.
Brendan Rodgers voltou ao Celtic em 2023 para substituir Ange Postecoglou, que tinha acertado com o Tottenham. Em sua segunda passagem pelo clube de Glasgow, dominou o futebol escocês e chegou ao mata-mata da última Champions League, quando caiu para o Bayern de Munique por 3 a 2. No entanto, o time caiu de produção nesta temporada, o que levou a seu pedido de demissão, que não foi tranquilo.
Inicialmente, o norte-irlandês será substituído por uma dupla de interinos que conhecem bem o clube: Martin O’Neill, que volta ao clube, e o ex-meia Shaun Maloney, que volta como assistente. Os Hopps vão anunciar o sucessor no futuro.
Por meio de um comunicado, Desmot Desmond, dono do Celtic, rebateu Brendan Rodgers e se disse desapontado com o técnico. Além disso, o executivo afirmou que vinha mantendo um diálogo com o treinador sobre uma renovação.
“Quero reconhecer a contribuição de Brendan ao longo de suas duas passagens, nas quais ajudou a alcançar o sucesso que faz parte da história moderna do clube. No entanto, devo também expressar a minha profunda decepção com a forma como os últimos meses se desenrolaram”, afirmou.
Desmond ainda revelou que conversou com Rodgers sobre suas críticas sobre o baixo custo no mercado. Além disso, culpou o técnico por ter trazido um ambiente tóxico ao redor do clube.










































