Após vitória, Diniz critica calendário, fala dos reforços e elogia equipe | OneFootball

Após vitória, Diniz critica calendário, fala dos reforços e elogia equipe | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·20 de janeiro de 2025

Após vitória, Diniz critica calendário, fala dos reforços e elogia equipe

Imagem do artigo:Após vitória, Diniz critica calendário, fala dos reforços e elogia equipe

O Cruzeiro iniciou a temporada 2024 com o pé direito ao vencer o Tombense por 1 a 0, neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo com o desgaste de uma viagem internacional e um clássico disputado menos de 24 horas antes, a equipe celeste mostrou superação em campo. Após a partida, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e falou sobre os desafios da estreia, a evolução do elenco e os planos para o restante da temporada.

Diniz não escondeu a insatisfação com o calendário, que obrigou o time a enfrentar o Tombense logo após retornar dos Estados Unidos, onde disputou amistosos contra São Paulo e Atlético-MG.


Vídeos OneFootball


“Essa é uma possibilidade. Vou reclamar de novo do calendário. Não tem lógica a gente jogar nos EUA ontem, um clássico, chegar hoje no hotel pra poder jogar no mesmo dia. Os jogadores estão de parabéns pela superação. Fizemos um primeiro tempo muito bom, nem parecia que a gente tinha viajado. E quando deu o intervalo, uma meia dúzia já tava pedindo uma substituição. Provavelmente, a possibilidade mais plausível é ter um pouco de rodagem no Campeonato Mineiro”.

O treinador destacou a rápida adaptação dos reforços, citando Christian, Bolasie, Marquinhos e Eduardo ao estilo de jogo proposto. Além disso, elogiou a recuperação de Wallace, que enfrentou problemas físicos no final da última temporada.

“Wallace, na realidade, o ano passado já teve um bom momento comigo. O que prejudicou o Wallace, na minha visão, foi a lesão que ele teve contra o Flamengo e prejudicou o final de ano dele. Tem qualidades positivas, ficou muito tempo na Europa, campeão olímpico. Christian, Bolasie, Marquinhos, Eduardo, todos que chegaram, estão conseguindo se adaptar muito rápido ao que a gente pretende da parte tática. Existe uma energia e uma sinergia fácil de ser identificada nesse início de trabalho.”

Comparando com o cenário do ano passado, Diniz destacou que a equipe atual está mais coesa e alinhada com as ideias da comissão técnica.

“O que mais melhorou é o entendimento daquilo que a gente quer fazer juntos. Ano passado teve troca de gestão, jogadores chegando no meio da temporada, troca de treinador. Existia uma falta de sincronia e harmonia. Isso é uma coisa que mudou completamente. Quem tava ano passado e tá aqui hoje, percebe que tá todo mundo na mesma página do livro e fazer a mesma coisa, que é levar o Cruzeiro pras posições mais altas de todos os campeonatos.”

O técnico também avaliou positivamente os amistosos realizados nos Estados Unidos, sobretudo o duelo contra o Atlético-MG, que, segundo ele, teve caráter mais competitivo que uma partida de pré-temporada.

“Em relação ao jogos, fizemos um jogo bom contra o São Paulo e ainda melhor contra o Atlético. A gente conseguiu melhorar conversando e no ajuste tático. Obviamente, Cruzeiro e Atlético, quando se enfrentam, não é amistoso. Se jogar o Cruzeiro contra o time no Campeonato Brasileiro, a energia que o jogo demanda é menor que o jogo de ontem. É o sentimento do torcedor que passa pro jogador. Acho que o Cruzeiro teve o domínio pleno da partida, poderia ter vencido. Acho que os dois jogos foram bons.”

Com o encerramento da janela de transferências, Diniz demonstrou satisfação com o elenco atual, mas não descartou possíveis reforços ao longo da temporada.

“Nesse momento, é o time que a gente vai iniciar a temporada. Um time de futebol nunca se fecha completamente. Enquanto você pode contratar, se tiver oportunidade pra reforçar, a gente vai estar com a porta aberta. O Valentin Gomez, de fato, é um jogador muito bom, interessante, a gente tem que pensar na frente, estou muito contente com o que a gente tem aqui pra tocar a temporada.”

O técnico aproveitou para elogiar a atuação do goleiro Léo Aragão e o zagueiro Jonathan Jesus: “O Léo (Aragão) foi muito bem nos EUA, a avaliação nos treinamentos dele foi muito positiva. Ficamos contente com o que a gente viu. Em relação ao Jonathan, só tem crescido. Tem uma estrada brilhante pela frente.” E também reforçou a intenção de dar sequência a jovens jogadores, como Tevis, que iniciou a partida como titular.

Saiba mais sobre o veículo