Gazeta Esportiva.com
·23 de novembro de 2025
Corinthians não vence o Cruzeiro no Mineirão há mais de 10 anos e tenta findar jejum; veja retrospecto

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 de novembro de 2025

O Corinthians busca sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, mas precisará quebrar um longo jejum para tal. Neste domingo, o Timão visita o Cruzeiro, a partir das 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG) pela 35ª rodada do torneio nacional.
O Alvinegro paulista ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores via Brasileirão, mas precisa seguir vencendo para se manter na briga. A equipe corintiana ocupa a décima colocação, com 45 pontos – tem oito pontos a menos que o Bahia, atual sétimo colocado.
O Corinthians, porém, terá uma difícil missão contra o Cruzeiro no Mineirão. O Timão não sabe o que é vencer a Raposa fora de casa há mais de dez anos e precisará quebrar um longo jejum se quiser voltar a São Paulo com os três pontos na bagagem.
A equipe alvinegra não vence o Cruzeiro no estádio mineiro desde 2014. Na ocasião, o Corinthians de Tite venceu a Raposa por 1 a 0, em compromisso válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Luciano (hoje no São Paulo), marcou aos 33 minutos para dar a vitória ao time corinthiano.
Na época, o Corinthians do técnico Mano Menezes foi a campo com: Cássio; Fagner, Anderson Martins, Felipe e Fabio Santos; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Romero. Ferrugem, Danilo e Luciano entraram no segundo tempo.
De 2015 para cá, as equipes se enfrentaram em outras oito oportunidades, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. Cruzeiro e Corinthians chegaram a decidir a final da Copa do Brasileiro em 2018, com a Raposa levando a melhor. Agora em 2025, os times se reencontrarão na semifinal do torneio de mata-mata.
O Corinthians, portanto, tenta encerrar o jejum contra o Cruzeiro no Mineirão. O Alvinegro está há oito partidas sem vencer no estádio, com cinco derrotas e três empates – o que totaliza um aproveitamento de apenas 12,5%. Neste recorte, o time marcou seis gols e sofreu 14, mais que o dobro de bolas na rede.
No último encontro entre as equipes no Mineirão, o Corinthians sofreu uma dura derrota. Na ocasião, a Raposa venceu por 3 a 0, pelo Brasileirão de 2024, com gols de Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Veron. Dos jogadores do Timão que estiveram em campo naquela ocasião, cinco seguem como titulares – Matheuzinho, Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
Agora, o Corinthians tentará colocar um ponto final neste jejum para somar sua segunda vitória consecutiva no Brasileiro. O confronto deste domingo será uma prévia das semifinais da Copa do Brasil, que promete reservar muitas emoções.









































