Arrascaeta celebra fim de jejum contra Juventude e cita vantagem específica do Flamengo | OneFootball

Arrascaeta celebra fim de jejum contra Juventude e cita vantagem específica do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·14 de setembro de 2025

Arrascaeta celebra fim de jejum contra Juventude e cita vantagem específica do Flamengo

Imagem do artigo:Arrascaeta celebra fim de jejum contra Juventude e cita vantagem específica do Flamengo

Autor do primeiro gol do Flamengo sobre o Juventude, neste domingo (14), o meia Arrascaeta celebrou a quebra do jejum de 28 anos sem vitórias no Alfredo Jaconi. Além disso, ressaltou a importância da sequência no trabalho de Filipe Luís para que a equipe consiga se conhecer melhor.

O Flamengo abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o próprio Arrascaeta. Em jogada construída por Saúl, pela esquerda, um cruzamento do espanhol encontrou a cabeça do uruguaio — que não desperdiçou e abriu o placar no Alfredo Jaconi. Aos 41 do segundo tempo, Emerson Royal deu números finais ao placar.


Vídeos OneFootball


Na saída de campo, Arrascaeta ressaltou a quebra do jejum do Flamengo no Alfredo Jaconi, que durava desde 1997. Para o uruguaio, isso mostra não apenas a força do grupo rubro-negro, que conseguiu fazer o que tantos outros não fizeram, mas a importância que o time dá ao Brasileirão — do qual é líder.

"É sempre muito difícil jogar aqui. Já fazia 28 anos desde a última vez que o Flamengo havia vencido aqui. Mostra a força desse elenco, a seriedade com a qual encara a competição. Hoje, era vencer para continuar na liderança. Então, encaramos o jogo como mais uma final", explicou Arrascaeta.

Arrascaeta ressalta importância de Flamengo manter treinador

Com Filipe Luís prestes a completar um ano como treinador profissional do Flamengo, Arrascaeta destacou a importância da sequência do trabalho. O meia disse que isso é importante para o grupo conhecer o trabalho, algo que todos já assimilaram. Assim, aumenta a chance de conseguir grandes resultados.

"Acredito que o principal é que, depois de tanto tempo, estamos com um treinador há quase um ano. Fazia muito tempo que isso não acontecia. Então, dá para ter continuidade no trabalho. Cada um de nós sabe como o Filipe trabalha. Estamos felizes com ele e conquistando coisas importantes", finalizou Arrascaeta.

Após vencer o Juventude, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro e começa a preparação para um desafio diferente. Nesta quinta-feira, o adversário será o Estudiantes, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Saiba mais sobre o veículo