oGol.com.br
·14 de setembro de 2025
Filipe Luís admite proposta de time europeu, mas fica no Flamengo: 'Não era o momento'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 de setembro de 2025
Em entrevista coletiva depois do Flamengo vencer o Juventude por 2 a 0, neste domingo, 14, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Filipe Luís admitiu ter recebido recentemente uma proposta para comandar o Fenerbahçe, da Turquia. O treinador, no entanto, recusou a ida ao futebol europeu e reafirmou que segue o seu trabalho no Mengão.
"Primeiro, quando outros clubes ligam me deixa muito feliz. Porque existe um reconhecimento do nosso trabalho e do que está sendo feito no dia a dia. Mas não é o momento. Eu sei o meu objetivo, tenho claríssimo tudo que eu quero para a minha vida e a minha carreira. Não era o momento. Obviamente que tenho um compromisso com esses jogadores e esse clube e quero honrar", declarou Filipe Luís.
A procura do Fenerbehçe por Filipe Luís aconteceu após a demissão do histórico José Mourinho, que deixou o clube depois de não conseguir a classificação na fase prévia da Champions League. Sem tirar o treinador do Flamengo, o clube turco contratatou Domenico Tedesco, ex-seleção belga, e que estreou neste domingo com vitória diante do Trabzonspor.
Com altos investimentos, o Fenerbahçe tem no seu elenco nomes como o goleiro Ederson Moraes, o lateral Nelson Semendo, o zagueiro Milan Skriniar e os atacantes Anderson Talisca, Marco Asensio, Jhon Durán, entre outros.
Filipe Luís faz no Flamengo o seu primeiro trabalho como treinador em uma equipe profissional. Neste ano, soma pelo clube 35 vitórias, 10 empates e apenas 5 derrotas. O Mengão lidera o Campeonato Brasileiro e está vivo nas quartas de final da Libertadores. O técnico conquistou pelo clube uma Copa do Brasil no ano passado.