Arrascaeta ‘cutuca’ diretorias passadas após vitória do Flamengo sobre o Juventude | OneFootball

Arrascaeta ‘cutuca’ diretorias passadas após vitória do Flamengo sobre o Juventude | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·14 de setembro de 2025

Arrascaeta ‘cutuca’ diretorias passadas após vitória do Flamengo sobre o Juventude

Imagem do artigo:Arrascaeta ‘cutuca’ diretorias passadas após vitória do Flamengo sobre o Juventude

Arrascaeta exaltou o fato de o Flamengo não ter trocado de treinador em 2025


Desde 2011, o Flamengo não tem um técnico de janeiro a dezembro de uma mesma temporada, feito alcançado por Vanderlei Luxemburgo. Filipe Luís está próximo de quebrar esse jejum em 2025. A permanência do treinador é o segredo do sucesso do Mengão, pelo menos na visão de Arrascaeta. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, em Caxias do Sul, o camisa 10 fez questão de exaltara sequência do trabalho para o êxito da equipe.

Acredito que o principal, depois de tanto tempo, é estarmos com um treinador. Quase um ano, depois de muito tempo que isso não acontecia, para dar continuidade no trabalho. Cada um de nós sabemos como o Filipe Luís trabalha, temos que nos doar ao máximo para benefício do clube. Assim que é bom. Estamos felizes com ele, com os companheiros, conquistamos coisas importantes —, celebrou Arrascaeta.


Vídeos OneFootball


QUAL TABU O FLAMENGO QUEBROU CONTRA O JUVENTUDE?

Aos 31 minutos do primeiro tempo, o próprio Arrascaeta abriu o placar, após passe magistral de Saúl. Na reta final, Jorge Carrascal foi quem cruzou, e Emerson Royal marcou pela primeira vez com o Manto Sagrado. Dois gols de cabeça e quebra de jejum, afinal, o Flamengo não vencia o Juventude em Caxias do Sul desde 1997. O uruguaio também celebrou o feito.

Nunca é fácil para o Flamengo jogar aqui. Tanto é que tinha mais de 28 anos que o Flamengo não ganhava aqui (em Caxias). Mostra a força desse elenco em todas as competições. Feliz por isso. O importante era seguir vencendo para continuar na liderança e encaramos o jogo como mais uma final. Dois gols de cabeça, como há muito tempo não acontecia —, acrescentou Arrascaeta.

QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS COMPROMISSOS DO FLAMENGO?

Líder do Brasileirão com 50 pontos, o Flamengo agora vira a chave para a Copa Libertadores da América. Desse modo, nesta quinta-feira (18), o Mais Querido recebe o Estudiantes (ARG), no Maracanã, pela ida das quartas de final. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla.

Saiba mais sobre o veículo