Arrascaeta decide, Flamengo bate Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental | OneFootball

Arrascaeta decide, Flamengo bate Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10 de dezembro de 2025

Arrascaeta decide, Flamengo bate Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

Imagem do artigo:Arrascaeta decide, Flamengo bate Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro superou o Cruz Azul do México por 2 a 1, no Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan, no Catar, pelas quartas de final, nomeada “Dérbi das Américas”. Arrascaeta foi o herói do jogo, anotando os dois gols flamenguistas. Jorge Sánchez descontou para os mexicanos.

Situação da competição

Diante do triunfo, o time brasileiro avançou na competição. Agora, o Flamengo volta a campo neste sábado, às 14h (de Brasília), para enfrentar o Pyramids na semifinal da Copa Intercontinental da Fifa, em duelo marcado para o Ahmad Bin Ali Stadium. O ganhador fará a grande final com o PSG.


Vídeos OneFootball


📋 Resumo do jogo

🔴⚫ FLAMENGO 2 x 1 CRUZ AZUL 🔵🔴

🏆 Competição: Semifinal Copa Intercontinental 2025 – Dérbi das Américas 🏟️ Local: Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar 📅 Data: 10 de dezembro de 2025 (quarta-feira) ⏰ Horário: 14h (de Brasília) 🟨 Cartões amarelos: Ditta e Gonzalo Piovi (Cruz Azul); Jorginho, Alex Sandro, Cebolinha e De La Cruz (Flamengo) 🟥 Cartões vermelhos: nenhum

Arbitragem Árbitro: Glenn Nyberg (Suécia) Assistentes: Mahbod Beigi (Suécia) e Andreas Söderkvist (Suécia) VAR: Fedayi San (Suíça)

Gols ⚽ Arrascaeta, aos 14′ do 1ºT (Flamengo) ⚽ Jorge Sánchez, aos 43′ do 1ºT (Cruz Azul) ⚽ Arrascaeta, aos 26′ do 2ºT (Flamengo)

Escalações

🔴⚫ FLAMENGO Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Saúl), Jorginho (De La Cruz) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Samuel Lino (Plata) Técnico: Filipe Luís

CRUZ AZUL 🔵🔴 Gudiño, Jorge Sánchez (Bogusz), Ditta, Piovi e Érik Lira; Jeremy Márquez (Faravelli) e Carlos Rodríguez; Rivero (Omar Campos), Paradela (Luka Romero) e Rotondi (Sepúlveda); Gabriel Fernández Técnico: Nicolás Larcamón

Como foi o jogo?

A partida começou com o Cruz Azul mais atuante no ataque. Mas a melhor oportunidade veio aos 12 minutos, quando Rotondi recebeu passe de Carlos Rodríguez e chutou à direita do goleiro Rossi. A resposta do Flamengo veio dois minutos depois, quando abriu o placar. Piovi saiu jogando errado e a bola sobrou para Arrascaeta, livre, que driblou o goleiro Gudiño e rolou para o fundo da rede.

O tempo foi passando com pouca profundidade de ambos os lados. Entretanto, mais atuante, o Cruz Azul chegou ao empate aos 43 minutos. Após erro defensivo do Flamengo, Jorge Sánchez chutou de primeira e levou o jogo em igualdade para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, os dois times passaram a tentar dominar as ações ofensivas, mas o equilíbrio prevaleceu. Aos três minutos, Paradela cobrou escanteio e Piovi cabeceou para fora. A resposta veio dois minutos depois. Arrascaeta lançou Bruno Henrique, que chutou para grande defesa do goleiro.

Mais eficiente, o Flamengo voltou a ficar em vantagem aos 26 minutos com Arrascaeta, outra vez. O uruguaio tentou passe para Bruno Henrique na área, a bola retornou para ele, que encobriu o goleiro. Depois disso, o time carioca passou a administrar o resultado, enquanto que o Cruz Azul tentava, de maneira inoperante, o empate. Mas os flamenguistas seguraram até o apito final.

Saiba mais sobre o veículo