Coluna do Fla
·15 de setembro de 2025
Arrascaeta é eleito ‘Craque da Torcida’ após atuação de gala em vitória do Flamengo contra o Juventude

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 de setembro de 2025
O Flamengo fez história na tarde do último domingo (14), após quebrar um tabu de quase 28 anos sem vencer o Juventude no Alfredo Jaconi. Em Caxias do Sul, o Mais Querido superou a equipe gaúcha por 2 a 0, pela 23ª rodada do Brasileirão. Após abrir o placar para o Fla, Arrascaeta foi um dos destaques da partida. Dessa forma, o ‘Craque da Torcida’ foi o camisa 10.
Primeiramente, o Flamengo abriu votação nas redes sociais oficiais para que os torcedores escolhessem o jogador que mais brilhou no jogo. Dessa forma, Arrascaeta foi eleito o ‘Craque da Torcida’, após ter feito o primeiro gol rubro-negro diante do Juventude.
Antes de mais nada, Arrascaeta teve que deixar para trás grandes companheiros de equipe para vencer a eleição de ‘Craque da Torcida’. Então, o meia disputou com: Saúl Ñíguez, Emerson Royal e Rossi. Desde já, é importante frisar que o camisa 10 obteve 68,6% dos votos.
Arrascaeta – 68,6%Saúl Ñíguez – 26,2%Emerson Royal – 3,9%Rossi – 1,3%
Antes de mais nada, ainda no primeiro tempo, rrascaeta marcou abriu o placar para o Flamengo contra o Juventude. Depois, na etapa complementar, Emerson Royal ampliou o marcador e decretou a vitória rubro-negra por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi.
Após a vitória histórica no Alfredo Jaconi, o Flamengo chegou a 50 pontos no Brasileirão e se manteve como líder da competição. Além da marca, o Fla também aumentou a vantagem como melhor ataque e melhor defesa da competição. Ao todo, o Rubro-Negro marcou 47 gols e sofreu apenas dez em 22 jogos disputados até o momento.
Agora, com Arrascaeta à disposição, o Flamengo vira a chave para focar no próximo compromisso da temporada. Na quinta-feira (18), o Mais Querido enfrenta o Estudiantes de La Plata (ARG), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. As equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.