MundoBola Flamengo
·14 de setembro de 2025
Arrascaeta iguala recorde pessoal de gols e caminha para temporada histórica

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 de setembro de 2025
Arrascaeta abriu o placar do Flamengo sobre o Juventude neste domingo (14), no Alfredo Jaconi, e atingiu o 18º gol nesta temporada. Tento que faz o Camisa 10 igualar o seu recorde pessoal de gols em um ano. Marca alcançada em 2019, ano histórico em que o Mengão conquistou o Brasileirão e a Libertadores.
Os gols de Arrascaeta até aqui estão distribuídos em: 13 no Brasileirão, 2 na Libertadores, 2 no Carioca e 1 na Copa do Mundo Clubes. O destaque fica ainda maior pela média de gols. Ele chegou aos 18 gols em apenas 43 partidas, contra 52 jogos em 2019, elevando sua média atual de 0,34 para 0,41 por jogo.
Essa média sugere que o uruguaio vai ultrapassar facilmente a marca de 18 gols até o fim do ano. Considerando apenas os jogos garantidos do Brasileirão (16 partidas) e pelo menos duas partidas de Libertadores, a projeção é de mais 7 gols. Se o time avançar nas fases do torneio internacional, esse número aumenta.
Os 13 gols no Brasileirão colocam Arrascaeta na briga direta pela artilharia. O ídolo rubro-negro está atrás apenas de Kaio Jorge, do Cruzeiro, autor de 15 tentos.
Vale destacar também as assistências 13 na temporada, seis a menos que o recorde pessoal de 19, também conquistado em 2019.
O gol contra o Juventude foi 91º de Arrascaeta com o Manto Sagrado. Ele já é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube e se aproxima cada vez mais do topo. O dono deste posto é o argentino Doval, que marcou 94 vezes pelo Flamengo.
Com a temporada ainda em andamento, tudo indica que ele deve assumir o topo dessa lista, aumentando ainda mais sua idolatria junto à torcida rubro-negra.