Revista Colorada
·25 de setembro de 2025
As primeiras palavras de Ramón Díaz como técnico do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·25 de setembro de 2025
Depois da demissão de Roger Machado, o Internacional acertou com Ramón Díaz para assumir o comando da equipe. O treinador foi anunciado na noite da última quarta-feira, com um contrato válido até dezembro de 2026, e já está em Porto Alegre para dar início aos trabalhos no CT Parque Gigante.
A primeira atividade comandada pelo argentino será na tarde desta quinta-feira. O treinamento, que deve iniciar às 16h, contará com o primeiro contato do técnico com o grupo de jogadores. Por conta disso, a tendência é que uma conversa ocorra com o elenco antes da bola rolar.
Apesar do tempo curto de preparação, Ramón Díaz espera arrumar os problemas do time até a estreia diante do Juventude, neste sábado. A partir das 18h30, no estádio Alfredo Jaconi, o argentino deverá estar pela primeira vez na casamata com o uniforme do Colorado. Para isso, contudo, ainda é preciso realizar a inscrição no BID, da CBF.
Diante de todo esse cenário, o treinador já se pronunciou pela primeira vez. Em entrevista para as redes sociais do Internacional, o argentino deu uma resposta curta pouco depois de desembarcar no aeroporto Salgado Filho, mas já deu sinais de qual postura pretende adotar desde os primeiros jogos.
“Estou muito contente e feliz. Seguramente, quero que a equipe seja protagonista”, disse Ramón Díaz. A partir dessa ideia, ele inicia os trabalhos junto ao elenco já sabendo que não poderá contar com diversos jogadores para a estreia diante do Juventude.
Braian Aguirre, Alexandro Bernabei e Juninho, em virtude de cartões recebidos no clássico Gre-Nal 448, estão suspensos. Já no meio-campo, Thiago Maia, que não enfrentou o Grêmio por conta de uma lombalgia, segue sob os cuidados da preparação física e ainda é dúvida para o duelo.
Ao vivo