Atacante deixa o São Paulo e será reforço do Deportivo Cali | OneFootball

Atacante deixa o São Paulo e será reforço do Deportivo Cali | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·08 de dezembro de 2025

Atacante deixa o São Paulo e será reforço do Deportivo Cali

Imagem do artigo:Atacante deixa o São Paulo e será reforço do Deportivo Cali

O São Paulo promete uma transformação interna e no elenco para 2026. Começando esse processo, o Tricolor já terá a primeira saída de um atleta visando o ano que vem. Emprestado pelo Cruzeiro, Dinenno não seguirá no São Paulo e será reforço do Deportivo Cali, da Colômbia.

A informação foi divulgada primeiramente pelo site 'Arquibancada Tricolor'. Com vínculo apenas até dezembro deste ano, Dinenno foi dispensado pelo São Paulo. Assim, ele deve chegar na Colômbia ainda nesta semana para passar por exames médicos e firmar contrato com sua nova equipe.


Vídeos OneFootball


Essa será a segunda passagem de Dinenno no Deportivo Cali. A primeira foi entre 2019 e 2020, quando se destacou. Por lá, foi artilheiro, cravando 27 gols em 60 jogos.

Dinenno chegou ao São Paulo no dia 10 de junho de 2025. Desde então, atuou em 13 jogos e balançou a rede apenas uma vez. Nos últimos meses, esteve lesionado e termina sua trajetória com a camisa tricolor de forma bem apagada.

Ataque do São Paulo em crise

O comando de ataque do São Paulo foi um grande problema em 2025. Não pela falta de gols ou qualidade dos jogadores, mas sim pelos problemas físicos. Logo no inicio da temporada, Calleri se lesionou gravemente e retorna agora no inicio de 2026.

Na sua ausência, André Silva tomou conta da posição e por muito tempo foi o artilheiro do São Paulo na temporada. No entanto, foi outro que sofreu com uma grave lesão. Assim, as esperanças caíram sobre Ryan Francisco, talento geracional de somente 19 anos, que surgiu em Cotia como um fenômeno.

No entanto, mal teve tempo de assumir essa responsabilidade e também se lesionou gravemente. Sem opções, Gonzalo Tapia e Rigoni chegaram como "soluções". Não funcionou e o time sofreu por conta disso, culminando em eliminações e resultados péssimos no Brasileirão.

Para 2026, o São Paulo entende que o ataque não é uma preocupação, já que três nomes de extrema qualidade retornam do DM. No entanto, o clube segue atento no mercado, caso surjam oportunidades.

Saiba mais sobre o veículo