São Paulo demite mais quatro profissionais em reformulação no CT da Barra Funda | OneFootball

São Paulo demite mais quatro profissionais em reformulação no CT da Barra Funda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·08 de dezembro de 2025

São Paulo demite mais quatro profissionais em reformulação no CT da Barra Funda

Imagem do artigo:São Paulo demite mais quatro profissionais em reformulação no CT da Barra Funda

Na manhã desta segunda-feira, o São Paulo demitiu mais quatro profissionais que trabalhavam no dia a dia do clube. O processo faz parte de uma reformulação profunda na estrutura do CT da Barra Funda, que teve início na última sexta-feira com a demissão de outros sete funcionários.

Mais quatro profissionais foram demitidos nesta segunda-feira. São eles: Paulo Eduardo Teixeira (auxiliar de fisiologia), Pedro Henrique Perez (médico), Cilmara Moretti (fisioterapeuta) e Carlos Alberto Presinoti (coordenador de reabilitação física).


Vídeos OneFootball


A informação sobre as novas demissões no São Paulo foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Na última sexta-feira, outros sete profissionais já haviam sido desligados do quadro de funcionários do CT da Barra Funda: Almir Rosano, Ailton Rodrigues e Ricardo dos Santos (massagistas), Cristiano Ramos (líder de rouparia), Adriano Titton (preparador físico), Daniel Barbosa (encarregado de segurança) e Luís Fernando de Barros (fisiologista).

O São Paulo decidiu agir nos bastidores após uma temporada marcada por falhas estruturais e um número inédito de jogadores no departamento médico.

As mudanças atingem o núcleo de saúde e desempenho esportivo do Tricolor, justamente o setor mais questionado em 2025. O clube tenta reorganizar uma área que conviveu com números alarmantes: 70 lesões ao longo do ano, sendo 36 musculares, um índice superior ao total de partidas disputadas pelo time na temporada.

Em algumas posições, o impacto das lesões trouxe um cenário ainda mais grave. A partir da reta final do mês de agosto, o São Paulo chegou a ficar sem nenhum centroavante disponível — Ryan Francisco, Calleri e André Silva sofreram lesões ligamentares no joelho e ainda estão em recuperação.

Próximos jogos do São Paulo

  • Mirassol x São Paulo (primeira rodada do Paulistão)
  • Data e horário: a definir
  • Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
  1. São Paulo x São Bernardo (segunda rodada do Paulistão)
  2. Data e horário: a definir
  3. Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Saiba mais sobre o veículo