Esporte News Mundo
·06 de janeiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·06 de janeiro de 2021
O Cornellá, time da 3ª divisão espanhola, fez história nesta quarta-feira (6) e eliminou o Atlético de Madrid em jogo único na 2ª fase da Copa do Rei.
A partida ficou dramática para o time de SImeone logo nos primeiros minutos com a lesão de Giménez. Aos 7, na primeira chegada, gol do Cornellá. Agus Medina cobrou falta da esquerda, e Adrián Jiménez completou de cabeç.
Com isso, o Atlético precisou sair mais e acabou tendo espaço para trocar passes devido às marcações baixas do adversário, que adotou cautela. No primeiro tempo, foram 11 finalizações e 611% de posse.
Saúl teve a melhor chance da primeira etapa aos 21 do 1º tempo e acertou a trave. Dez minutos depois, o Cornellà teve a chance de ampliar o placar no chute cruzado de Estellés, parando em boa defesa do goleiro Román.
No segundo tempo, a situação ficou mais complicada a partir dos 18 minutos, pois Sánchez foi expulso ao atingir a cabeça do goleiro adversário. O lance prejudicou consideravelmente a equipe de Madrid na criação de jogadores, pois o time não conseguiu mais passar perto de chegar ao gol.
Em certo momento, parecia que havia um incômodo com o acanhado campo do estádio Campo Nuevo Municipal com passes errados, falta de criação e pouca movimentação dos jogadores, principalmente de Renan Lodi, que cometeu alguns erros constantes atuando no meio-campo, onde foi deslocado para o 2º tempo.
Ao final, foram 15 finalizações no total, mas a equipe de Simeone não conseguiu acertar a meta, enquanto o Cornellà foi melhor e mais efetivo, com 6 chutes no alvo.
Esta foi a segunda vez na qual o Atlético de Madrid foi eliminado por um clube de divisão inferior na Copa do Rei. Na temporada 2019/20, caiu para o Caultural Leonesa, também da 3ª divisão.
FICHA TÉCNICA Copa do Rei – 2ª RodadaCornellà 1-0 Atlético de Madrid
Data: 06/01/2020, 14:00Estádio: Campo de Futbol Municipal de Cornellá
Gols: 1T 7′ Adrian Jimenez (Cornellà)
Cartão Vermelho: 2T 18′ Richard Sánchez (Atlético)
Substituições – Cornellà: Albert Dorca (Sánchez); Borrego (Marin); Guzmán (Fernandez); Kevin Presa (Moreno); Max Marcet (Fernández)
Substituições –Atlético de Madrid: Stefan Vaic (Giménez); Ivan Šaponjić (Vitolo); Soriano (Joaõ Féliz)
Cornellà (5-3-2): Ramon Juan; Fernandez, Carlos García, Borja Garcia, Adrian Jimenez, Rulo Prieto; Medina Delgado, Pol Moreno, David Sánchez; Pablo Fernández, Eloy Gila Marin. Técnico: Guilhermo Fernandez
Atlético de Madrid (4-4-2): Miguel San Roman; Ricard Sánchez, José Giménez, Felipe, Renan Lodi; Saúl Níguez, Lucas Torreira, Geoffrey Kondogbia, Vitolo; Ángel Correa, João Félix. Técnico: Diego Simeone