Atlético x Del Valle: as marcas da classificação do Galo! | OneFootball

Atlético x Del Valle: as marcas da classificação do Galo! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·29 de outubro de 2025

Atlético x Del Valle: as marcas da classificação do Galo!

Imagem do artigo:Atlético x Del Valle: as marcas da classificação do Galo!

O Atlético está na final da Copa Sudamericana de 2025 após, com bastante mérito, vencer o Independiente del Valle por 3 a 1 na Arena MRV no jogo de volta da semifinal da competição. O Galo estará em Assunção no dia 22 de novembro, data e local da decisão em jogo único contra Lanús/ARG ou Universidad de Chile/CHI. Veja, abaixo, algumas marcas da classificação do Galo!

Sequência de eliminações


Vídeos OneFootball


Já são 11 séries seguidas em que o Atlético elimina times estrangeiros em competições da Conmebol. Essa sequência começou diante do Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2021. Depois, vieram River Plate (2021), Emelec (2022), Carabobo e Millonarios (2023), San Lorenzo e River Plate (2024), Atl. Bucaramanga, Godoy Cruz, Bolívar e Del Valle (2025).

O Atlético avançou para a próxima fase em 11 dos últimos 21 torneios da Conmebol em que empatou o jogo de ida fora de casa. A única exceção foi nas semifinais da Libertadores de 2021, quando foi eliminado pelo Palmeiras.

O Atlético é o clube da Série A que mais venceu mata-matas na temporada de 2025. São 20 jogos com 12 triunfos: 3 no Mineiro, 4 na Copa do Brasil e 5 na Copa Sudamericana. Está empatado com o Bahia. Dados da plataforma R10 Score

Hulk, Hulk, Hulk!

O camisa 7 do Atlético bateu algumas marcas importantes com o terceiro gol do Atlético diante do Del Valle.

Ele chegou a 499 gols totais na carreira. Falta um! Além disso, se tornou o maior artilheiro do Galo na Sudamericana, com 4 gols, alcançando 20 gols totais em torneios internacionais pelo Atlético (recordista). São 19 gols na Arena MRV (artilheiro histórico) e 17 gols na temporada (também artilheiro da equipe).

Hulk também virou o jogador de clube da Série A com mais gols marcados em mata-mata em 2025, com 7 bolas nas redes: Tombense (2), Tocantinópolis, Maringá, Atl. Bucaramanga, Godoy Cruz e Del Valle. Dados da plataforma R10 Score.

Voando, Baixola!

O atacante Dudu foi o grande protagonista dessa série diante do Del Valle. Ele fez o gol do empate no Equador (assistência de Hulk) nos acréscimos.

Na Arena MRV, desfilou um fino futebol. Com duas assistências – gols de Arana Bernard. São quatro participações diretas em gols nos últimos quatro jogos, já que também deu o passe para o gol de Alan Franco contra o Ceará.

2 milhões na Arena MRV

O verdadeiro show da Massa na classificação à final da Sudamericana também representou um marco para a Arena MRV, que ultrapassou a marca de 2 milhões de torcedores no público total, em 62 jogos (2 jogos foram sem público). A média de público é superior a 33 mil torcedores.

Bernard: 2013-2025

Eu vejo o futuro repetir o passado: o meia-atacante Bernard brilhou no jogo e marcou o segundo gol do Galo. Um verdadeiro golaço, com lance individual de Dudu e a finalização de canhota, na saída do goleiro. Lembrou justamente o gol de Bernard em outra semifinal internacional: Libertadores de 2013, Newell’s Old Boys, após passe de Ronaldinho. Que o desfecho da competição seja o mesmo!

Guilherme Arana: 8 gol na Arena MRV

O lateral-esquerdo marcou mais um gol na Arena MRV, chegando a oito no total. Ele já era o terceiro artilheiro do Atlético no estádio, quando marcou diante do Sport Recife e ultrapassou o atacante Deyverson.

Arana tem 24 gols no total pelo Atlético, sendo três esse ano. Ela havia marcado também na ida da final do Campeonato Mineiro de 2025, diante do América, no Mineirão.

Sampaoli: mais uma final internacional!

O técnico do Atlético está, novamente, na decisão da Copa Sudamericana. Em 2011, Sampaoli foi campeão da competição pela Universidad de Chile, ao derrotar a LDU na final. Curiosamente, a “La U” poderá ser a finalista ao lado do Galo, pois enfrenta o Lanús na outra semifinal, com jogo decisivo na Argentina marcado para esta quinta-feira.

Além da Sudamericana 2011, Sampaoli também foi campeão da Copa América de 2015 sob o comando da Seleção Chilena, nos dois trabalhos que o projetou de forma mundial, sendo eleito, ainda em 2015, o terceiro melhor técnico do futebol pela Fifa.

Saiba mais sobre o veículo