ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Rafael não deixa passar nada, e Lucas resolve na frente contra o Vasco | OneFootball

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Rafael não deixa passar nada, e Lucas resolve na frente contra o Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·03 de novembro de 2025

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Rafael não deixa passar nada, e Lucas resolve na frente contra o Vasco

Imagem do artigo:ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Rafael não deixa passar nada, e Lucas resolve na frente contra o Vasco

O São Paulo fez boa partida na noite deste domingo (2) e bateu o Vasco por 2 a 0 em pleno São Januário, pela 31ª rodada do Brasileirão, em duelo direto por vaga na Libertadores 2026. Rafael, de novo, foi ponto de segurança máxima na defesa, fez ótimas intervenções e garantiu lá atrás. Lucas Moura não foi espetacular, mas foi decisivo na cobrança de pênalti que abriu o placar. No fim, Luiz Gustavo ainda fechou a conta. Veja as notas e avaliações:

Rafael – 6,5 – Fez primeira defesa aos 8 minutos, em chute mascado de Tchê Tchê. Brilhou ainda no 1º tempo com grande intervenção em chute forte aos 28’. No fim, foi buscar bola no cantinho, mandando para escanteio. Já aos 9’ da segunda etapa teve que trabalhar de novo, após boa descida vascaína. Nome fundamental para a vitória.


Vídeos OneFootball


Alan Franco – 6,0 – Teve bastante trabalho na partida, mas conseguiu bons cortes. Recebeu cartão amarelo por falta cometida no fim do jogo.

Arboleda – 6,5 – Reclamou de pênalti no fim do 1º tempo ao ser segurado dentro da área, o juiz foi para a revisão no VAR e confirmou a infração máxima. Afastou muito bem algumas bolas perigosas e terminou a partida com incríveis 11 cortes realizados na defesa.

Sabino – 6,5 – Ganhou posição na zaga. No último lance da primeira etapa, quase marcou de cabeça, ao subir bem em cobrança de escanteio, mas mandou para fora. Foi a jogada em que Arboleda sofreu pênalti. Contribuiu com 13 ações defensivas no 1º tempo e manteve o bom nível na etapa complementar.

Maílton – 5,5 – Com as baixas na direita, voltou ao time titular. Sofreu bastante com a saída de jogo na 1ª etapa, com muitos erros de passe. No entanto, foi seguro na marcação e perigoso na bola parada. Foi substituído no fim.

Pablo Maia – 6,0 – Marcou muito bem o astro Coutinho no 1º tempo, não desgarrando do meia. Errou só um passe antes do intervalo. Manteve a segurança no restante da partida.

Bobadilla – 6,0 – Se mandou bem ao ataque em contra-ataque no fim do 1º tempo e serviu Tapia para finalização. Não fez grande primeira etapa, mas recuperou algumas bolas importantes. Foi trocado por Alisson no final.

Marcos Antonio – 6,0 – Bem marcado, teve alguma dificuldade em conseguir conduzir o time à frente na etapa inicial. Não brilhou, mas a entrega de sempre.

Enzo Díaz – 6,5 – Uma locomotiva no início de partida. Boas descidas e um chute de longe já aos 9’. Teve bastante trabalho defensivo com as investidas de PH. Recebeu cartão amarelo na segunda etapa. Ótimo aproveitamento nos passes e cruzamentos e a dedicação habitual lá atrás.

MELHOR DO TIME: Lucas – 7,0 – Não conseguiu grandes lances no primeiro tempo, mas fez corta-luz genial para Tapia no fim. Foi para a cobrança de pênalti e deslocou bem Léo Jardim, abrindo o placar no Rio. No 2º tempo, na área, preferiu cabecear tentando o passe ao invés do gol. Entrou um pouco mais na partida após o gol. Após jogo de muita dedicação, saiu para entrada de Rigoni no fim.

Tapia – 6,5 – Brigando contra a defesa nos minutos iniciais, conseguiu arriscar o primeiro chute do Tricolor, de fora da área, sem muito perigo. Seguiu lutando muito na 1ª etapa e armou contra-ataque perigoso no fim. Ganhou a disputa de bola, abriu para Bobadilla e foi para a área receber e chutar de primeira, para grande defesa do goleiro. Seguiu como a ‘fuga’ do time no segundo tempo, em bolas esticadas. Em boa atuação de grande entrega, foi substituído aos 21 minutos finais.

Ferreirinha – 6,0 – Entrou no lugar de Tapia na segunda etapa. Tentou alguns lances individuais, mas não conseguiu encaixar grandes jogadas. Enfim, já aos 42’, escapou bem da marcação após jogada de escanteio e cruzou na cabeça de Luiz Gustavo para o segundo gol.

DECEPÇÃO: Rigoni – 4,0 – Deu descanso a Lucas no fim do jogo. Aos 40 minutos teve a chance de matar o jogo após ganhar dividida. Na cara do goleiro, chutou muito mal, para fora. Se enrolou com a bola em outro lance nos acréscimos.

Alisson – 5,5 – Substituiu Bobadilla nos minutos finais. Manteve o ritmo da vitória.

Luiz Gustavo – 6,0 – Saiu do banco para entrar no lugar de Marcos Antonio na etapa complementar. Foi premiado com o segundo gol no fim, de cabeça.

Ferraresi – Sem nota – Entrou no fim no lugar de Maílton para segurar o resultado.

Hernán Crespo – 7,0 – Novamente teve que se virar para montar um time competitivo com mais de dez desfalques para o jogo. A estratégia deu certo no 1º tempo, com golzinho de pênalti no fim. Na segunda etapa, trocou os esgotados atacantes e depois os volantes para segurar a importante vitória fora de casa. E foi de um deles, Luiz Gustavo, o gol que decretou o triunfo.

Saiba mais sobre o veículo