Avassalador no primeiro tempo, Brasil atropela Portugal em amistoso | OneFootball

Avassalador no primeiro tempo, Brasil atropela Portugal em amistoso | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·02 de dezembro de 2025

Avassalador no primeiro tempo, Brasil atropela Portugal em amistoso

Imagem do artigo:Avassalador no primeiro tempo, Brasil atropela Portugal em amistoso

Após derrota dura para Noruega, o Brasil virou bem a chave e se despediu de 2025 com uma grande vitória. Nesta terça-feira, diante de Portugal, em Aveiro, a seleção brasileira impôs seu ritmo, dominou de ponta a ponta e, sem dar chances para as lusas, goleou por 5 a 0.

O resultado traz um saldo positivo para o trabalho de Arthur Elias na temporada, que foi encerrada com 9 vitórias e 2 empates em 14 jogos e, de quebra, com o título da Copa América.


Vídeos OneFootball


Passeio canarinho

O Brasil foi amplamente dominante diante da seleção portuguesa em Aveiro. Ainda antes do primeiro minuto, Dudinha disparou pela esquerda e cruzou na medida para Gabi Zanotti, que abriu o placar de cabeça.

O gol cedo deu ainda mais tranquilidade para as brasileiras, que colocaram a bola no chão, envolveram as adversárias e não demoraram para ampliar.

Ainda antes dos 20, Ludmila disparou pela direita, invadiu a área e, mesmo sem ângulo, superou a goleira Inês Pereira com chute rasteiro.

E não parou por aí. Ainda antes do intervalo, Ludmila avançou mais uma vez pela direita, deixou a marcação para trás e cruzou na boa para Dudinha, que se antecipou na pequena área e desviou para o fundo das redes: 3 a 0.

Isa e Zaneratto fecham goleada

Mesmo com a vitória encaminhada, o time de comandado por Arthur Elias manteve a intensidade e esteve perto de marcar o quarto com a Zanotti, mas a camisa 10 furou na hora da finalização.

Do outro lado, apesar da dificuldade para construir seu jogo, a seleção portuguesa tentou adiantar suas linhas e chegou a assustar com Andreia Jacinto, que fez boa jogada pela direita e por pouco não achou Ana Capeta na área.

Na sequência, porém, o Brasil voltou a conectar bem seus ataques e marcou o quarto. Após cobrança de escanteio da esquerda, Isabela subiu com espaço na primeira trave e desviou por cima da goleira.

E a goleada ainda ficou maior. Já próximo dos acréscimos, Catarina Amado exagerou no contato em Bruninha na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Bia Zaneratto deslocou a goleira e deu números finais à goleada: 5 a 0. 

Saiba mais sobre o veículo