BAP faz críticas a Marcos Braz: “Por que no Flamengo tem que ser amador?” | OneFootball

BAP faz críticas a Marcos Braz: “Por que no Flamengo tem que ser amador?” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·04 de setembro de 2024

BAP faz críticas a Marcos Braz: “Por que no Flamengo tem que ser amador?”

Imagem do artigo:BAP faz críticas a Marcos Braz: “Por que no Flamengo tem que ser amador?”

Candidato à presidência do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista concedeu entrevista ao Coluna do Fla nessa terça-feira (03)


Durante entrevista exclusiva concedida ao Coluna do Fla, nessa terça-feira (03), o candidato à presidência do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, comentou sobre os planos caso seja eleito. Em um dos comentários, BAP não poupou críticas ao atual modelo de gestão do clube. Ademais, alfinetou Marcos Braz, atual vice-presidente de futebol, questionando a necessidade de um cargo amador nessa posição estratégica dentro do Mais Querido.

“Real Madrid (ESP) tem vice-presidente de futebol amador? Mas o Barcelona (ESP) tem? E o Bayern (ALE)? O City (ING)? O Liverpool (ING)? Algum dos 25 maiores clubes do mundo tem? 12 clubes da Série A que não têm vice-presidente de futebol amador. O atual bicampeão (Palmeiras) não tem um VP de futebol amador. Por que no Flamengo tem que ter?”, provocou BAP.


Vídeos OneFootball


FALTA DE RESPONSABILIDADE

Além disso, BAP enfatizou a importância de uma gestão profissional no Flamengo, defendendo a ideia de que os profissionais com conhecimento técnico devem gerir o clube. “Nós entendemos que você tem que ter um dirigente profissional que entenda do assunto, que seja cobrado por resultados e que tenha causas e consequências sobre o que ele faz ou não”, declarou.

Desse modo, a crítica de BAP ao modelo atual reflete a visão de que, em um regime amador, os vice-presidentes não arcam com as consequências das decisões, o que, segundo ele, prejudica a eficiência e a responsabilidade na gestão. “Em todos os cargos importantes que a gente tem na vida tem o ônus e o bônus. No caso do dirigente amador, só tem o bônus”, concluiu.

ELEIÇÕES

Portanto, os bastidores do Flamengo seguem agitados antes mesmo de dezembro, mês em que serão realizadas as eleições. Ademais, a votação acontecerá no dia 9 de dezembro, das 8h (horário de Brasília) às 21h (de Brasília). Por fim, os candidatos são: Luiz Eduardo Baptista, Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo.


Saiba mais sobre o veículo