Glorioso 1904
·22 de fevereiro de 2026
Bernardo Silva pode rumar a Madrid a custo zero; Ex Benfica gera cobiça

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 de fevereiro de 2026

Bernardo Silva, cujo contrato com o Manchester City está a terminar, continua a ser um dos jogadores mais desejados do mercado. Em Espanha, além do interesse já conhecido do Barcelona, surge agora também o Atlético de Madrid como candidato a contratar o internacional português a custo zero.
O clube colchonero, liderado pelo treinador Diego Simeone, entrou na corrida pelo futebolista de 31 anos, tendo já iniciado contactos com o jogador, de acordo com o 'Fichajes'. A intenção é reforçar a equipa com uma referência de qualidade no meio-campo.
O Atlético de Madrid pretende acelerar as negociações, consciente de que o canhoto é também alvo de interesse da Juventus, que já fez uma abordagem pelo jogador. A concorrência aumenta a pressão sobre o ex Benfica, tornando a decisão sobre o seu futuro ainda mais relevante para todas as partes envolvidas.
Do lado do Manchester City, existe um esforço para manter o jogador na equipa. Hugo Viana, diretor desportivo dos citizens, tem tentado convencer o futebolista a renovar, pelo menos por mais uma temporada. Também Pep Guardiola abordou recentemente o futuro do seu pupilo.
Nesta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 27 milhões de euros – realizou até agora 36 jogos: 27 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga. Nos 2.602 minutos em que foi opção, marcou dois golos e fez cinco assistências.
Ao vivo









































