Jogada10
·10 de novembro de 2025
Betinho Marques – O atleticano em um domingo de paz: deu Galo na cabeça e a treta perdeu

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de novembro de 2025

Depois de um ano de turbulências, tudo parece que vai terminar muito bem para o atleticano. O time da Massa pode ganhar a Sula, voltar à Libertadores, jogar a Recopa e já sacramentou virtualmente sua manutenção na Série A — com seis rodadas ainda por jogar — após uma virada de 4 a 2 sobre o Sport, no último sábado, na Ilha do Retiro.
A questão é: com muita coisa resolvida, o atleticano vai se preocupar com o quê? Qual será a treta do momento?
Atleticano olha a tabela e ainda tem chance de classificação na Libertadores até pelo BR — OK Atleticano quer xingar o Rony, mas ele fez dois — OK Atleticano procura um sapato do filho no meio da casa, mas ele guardou certinho no guarda-roupa — OK Atleticano quer discutir com a esposa, mas ela está toda sorridente — OK Atleticano quer brigar com os amigos que sugerem Hulk na reserva, mas a primeira mensagem que recebe do corneta maior é: “não tem jeito, você tinha razão, Hulk é o Hulk, o ‘HOMI’ é brabo.” Mais um check, mais um OK.
A cabeça coça, o atleticano olha a tabela e pensa: “vou abrir o Twitter” — e dá aquela risada do Esqueleto quando queria pegar o He-Man…
Aí ele acha uma treta potencial… Pega a pipoca, posta e marca os divergentes em alguma opinião sobre o jeito de jogar do Sampaoli, sobre a venda de ingressos da Sula ou até sobre a patética final única numa América do Sul com dimensões absurdas, mobilidade ruim e economias problemáticas…
Mas aí, marca daqui, marca de lá, quem sabe uma treta vai rolar… Mas um almoço de mãe, uma limonada feita na hora, o carinho no olhar, um afago materno apagam o fogo das respostas desnecessárias… Afinal, almoçar com a mamãe após uma vitória do Galo é MUITO maior que qualquer coisa. Domingo nublado, ameno e lindo. Arroz soltinho, couve, feijão novinho e o tempero inigualável do amor.
A paz atleticana frustrou as expectativas de guerra, treta e afins. O Galo ganhou, o almoço foi da mamãe, a geladeira tinha o necessário e o rival não venceu. Deu ruim para a treta. Claro, dei umas desconfiadas da minha sombra, mas acho que ela comeu o mesmo arroz com feijão que eu. Que domingo, senhores! Deu Galo na cabeça e a briga perdeu.
Galo, som, sol e sal é fundamental
Ao vivo









































