Bielsa segue no comando do Uruguai, diz presidente da AUF | OneFootball

Bielsa segue no comando do Uruguai, diz presidente da AUF | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·27 de novembro de 2025

Bielsa segue no comando do Uruguai, diz presidente da AUF

Imagem do artigo:Bielsa segue no comando do Uruguai, diz presidente da AUF

O argentino Marcelo Bielsa continuará à frente da seleção uruguaia de futebol, e a Celeste chegará fortalecida à Copa do Mundo de 2026 após a crise desencadeada pela derrota por 5 a 1 em amistoso contra os Estados Unidos, disse nesta quarta-feira o presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF)Ignacio Alonso.


Vídeos OneFootball


A diretoria realizou uma longa reunião com o treinador e confirmou o apoio que Bielsa havia mencionado na quinta-feira passada, quando garantiu que contava com respaldo e seguia “com a mesma força desde o primeiro dia para permanecer na seleção até o Mundial”.

Alonso afirmou que teve uma boa reunião com o técnico e que está sendo “traçado um caminho para chegar bem ao Mundial”. “O treinador continua conosco”, assegurou.

“No que todos concordamos é que a seleção precisa se levantar rumo ao Mundial (…) isso é o mais importante. Não há renúncias”, declarou à imprensa local ao deixar a reunião.

Na quinta-feira passada, dois dias após sofrer uma surpreendente goleada em Tampa diante de uma equipe dos Estados Unidos repleta de reservas, Bielsa chegou a Montevidéu e realizou uma extensa entrevista coletiva na qual voltou a assumir todas as culpas pela derrota humilhante.

Além disso, o rosarino admitiu que foi questionado por jogadores sobre algumas de suas atitudes.

“Sou uma pessoa tímida, uma pessoa obsessiva, uma pessoa mecanizada, não gosto de desordem, me sinto desconfortável nesse cenário (…) evidentemente, humanamente ainda não consegui uma aceitação deste grupo que eu comando”, afirmou.

Uruguai voltará a se reunir em março para disputar amistosos preparatórios rumo ao Mundial, que será realizado no meio do próximo ano nos Estados Unidos, México e Canadá.

Saiba mais sobre o veículo