Brabas do Corinthians visitam clube co-irmão inglês e zagueira exalta paixão da torcida | OneFootball

Brabas do Corinthians visitam clube co-irmão inglês e zagueira exalta paixão da torcida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·25 de janeiro de 2026

Brabas do Corinthians visitam clube co-irmão inglês e zagueira exalta paixão da torcida

Imagem do artigo:Brabas do Corinthians visitam clube co-irmão inglês e zagueira exalta paixão da torcida
  1. Por Henrique Vigliotti/ Redação da Central do Timão

As Brabas se preparam para a disputa da primeira Copa das Campeãs da Fifa, em Londres, na Inglaterra, e, neste sábado (24), aproveitaram um período de folga para assistir a uma partida do Arsenal e participar de um encontro especial com o Corinthian-Casuals, clube co-irmão e grande inspiração para a criação do Corinthians no Brasil.

Uma das atletas presentes na visita ao clube inglês foi a experiente zagueira Erika, que fez questão de destacar a paixão da torcida do “irmão” inglês e o forte engajamento da comunidade local: “É muito legal, eu estava com um dos diretores da torcida, foi sensacional ouvir a história, como tudo aconteceu e como isso aqui foi construído. Eles não querem alavancar muito, não querem transformar isso em um estádio grande. É algo bem simples, mas muito bonito, tudo estruturado do jeito deles. As próprias pessoas ajudam aos sábados para pintar, para fazer várias coisas. Isso é inacreditável.”


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Brabas do Corinthians visitam clube co-irmão inglês e zagueira exalta paixão da torcida

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A zagueira relatou conversas que teve com torcedores que apoiam a equipe e afirmou ter ficado impressionada com a forma como tudo acontece.

“Até perguntei para os torcedores como eles se conheceram aqui, porque está sempre frio. Ele me contou que, normalmente, as pessoas ficam dois anos e vão embora, mas que a torcida acabou se conhecendo em 2020, na pandemia. Eu falei: ‘Não é possível’. E foi mesmo, na pandemia. Eles criaram um grupo de WhatsApp e tudo começou ali. É uma história muito legal. Eu acho que é isso que a gente tem que valorizar, é isso que a gente tem que colocar ainda mais no coração. Porque são todos corinthianos, todos meio loucos, e nós somos também, eu sou corinthiana.”

Erika também relembrou a própria infância e destacou o quanto o momento foi marcante em sua trajetória, especialmente por poder levar o futebol feminino do Corinthians ao Corinthian-Casuals.

“Essa realidade nos leva a lembrar de quando eu era pequena, leva a entender o que é o Corinthians. Olha o que eles fazem por tudo isso, quem fundou, como começou, quantos anos atrás, e como é hoje. A gente está falando de uma equipe que precisa levar isso e expandir para quem mora no nosso país (Brasil), para quem é corinthiano, e dizer: ‘Eu passei aqui, e o futebol feminino passou aqui’. Eu estou muito feliz por estar participando dessa história, e isso vai ficar marcado na minha vida.”

Também marcaram presença no King George’s Fields, estádio do Corinthian-Casuals, a zagueira Letícia Teles, a lateral-esquerda Tamires, a meia-atacante Letícia Monteiro e a diretora de futebol feminino Íris Sesso. O grupo foi recepcionado pela Fiel Londres e acompanhou o empate por 2 x 2 com o Abbey Rangers FC, em partida válida pela Combined Counties League South, liga equivalente à sétima divisão do futebol inglês.

Ao final da partida, as Brabas foram homenageadas e receberam o apoio do co-irmão inglês para a disputa do Mundial. A equipe entra a campo na próxima quarta-feira (28), às 9h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Gotham FC, dos Estados Unidos, no Gtech Community Stadium, pelas semifinais da Copa das Campeãs.

Veja mais:

Imagem do artigo:Brabas do Corinthians visitam clube co-irmão inglês e zagueira exalta paixão da torcida

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo