Gazeta Esportiva.com
·06 de janeiro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·06 de janeiro de 2024
O ex-jogador Cafu foi mais um campeão mundial pelo Brasil que lamentou o falecimento de Zagallo. O lendário lateral-direito destacou a paixão que o Velho Lobo demonstrava pelo futebol, além de exaltar sua inteligência tática.
“É uma notícia muito triste, perdemos um ícone do futebol mundial. Por sua garra, determinação e comprometimento com a Seleção Brasileira e com o futebol no geral. Ele era apaixonado pelo esporte, principalmente pelo Brasil. Tivemos uma relação sensacional, aprendi muito com o professor Zagallo”, comentou Cafu, em entrevista ao Sportv.
O ex-jogador ainda falou sobre o baque quando recebeu a informação da morte: “A gente sabia que essa notícia podia chegar, mas quando chega é triste. É uma das maiores histórias do futebol. Perder o Zagallo é perder parte da história do futebol”.
Além disso, Cafu também destacou a inteligência tática de Zagallo em eu período como jogador e treinador.
“Zagallo era impressionante taticamente. A maneira que eu jogava é parecida com a forma que ele atuava. Atacava e defendia com vigor. Ele sempre falava para não perdemos nossas características”, disse.
No final da entrevista, Cafu ressaltou a importância e a dedicação do Velho Lobo para com a Seleção Brasileira.
“Ficou nítida a maneira como o Zagallo chegava um por um, nos incentivando, falando que nós iríamos conseguir. Ele usava aquela expressão de “vamos lá, nós somos o Brasil”. Esse é o Zagallo, um apaixonado pela Seleção Brasileira”, finalizou.