CBF
·12 de fevereiro de 2026
Camilla Orlando exalta goleada e evolução do Brasil: “Dominamos todas as ações da partida”

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·12 de fevereiro de 2026

A técnica Camilla Orlando avaliou de forma positiva a atuação da Seleção Brasileira Sub-20 na goleada sobre o Peru por 6 a 0 e ressaltou a evolução coletiva da equipe ao longo da competição. “Foi uma partida em que fomos excelentes. Conseguimos aplicar nosso jogo ofensivo com muita agressividade, chegamos muitas vezes ao último terço e finalizamos bastante. Sabemos que ainda precisamos evoluir na eficiência dessas finalizações, mas ficamos muito felizes pela qualidade, pela evolução e pelo entrosamento. Elas estão cada vez mais conectadas”, afirmou.
A treinadora também destacou a importância da rodízio do elenco durante o torneio, estratégia que tem permitido recuperar algumas atletas e dar ritmo a outras sem perder o nível de desempenho. “Seguimos fazendo a manutenção do elenco, rodando as atletas, deixando algumas em recuperação e dando oportunidade para outras ganharem ritmo. Foi um jogo de muita qualidade, em que conseguimos dominar todas as ações da partida”, completou.

Camilla Orlando durante partida contra o Peru válida pela quarta rodada do Sul-Americano Sub-20 Créditos: Staff Images Woman / CBF
Com apenas um dia de intervalo até o clássico contra a Argentina, Camilla revelou que a preparação será baseada principalmente em análise e ajustes pontuais. “Vamos tentar estudar o máximo possível a Argentina, entender os detalhes e identificar os pontos vulneráveis para explorá-los da melhor forma. Queremos controlar o jogo com a bola, algo que faz parte da nossa evolução, além de minimizar as possibilidades delas”, explicou.
De olho na sequência do Sul-Americano, a comandante reforçou o foco imediato no confronto, sem perder a perspectiva de um possível reencontro mais adiante. “Agora é momento de estudo, ajustar um detalhe aqui e outro ali. Sabemos que podemos enfrentá-las novamente na competição, mas estamos totalmente focadas neste jogo”, concluiu.
A Seleção Brasileira enfrenta a Argentina, vice-líder, na última rodada da competição, valendo a classificação em primeiro lugar. O jogo será na sexta-feira (13), às 18 horas, no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa.








































