Campeão 'despachado' por Rui Costa tem novo desafio após deixar o Benfica | OneFootball

Campeão 'despachado' por Rui Costa tem novo desafio após deixar o Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·01 de outubro de 2025

Campeão 'despachado' por Rui Costa tem novo desafio após deixar o Benfica

Imagem do artigo:Campeão 'despachado' por Rui Costa tem novo desafio após deixar o Benfica

Depois de deixar o Benfica, no início da temporada de 2024/25, o futuro de Roger Schmidt não vai passar pelos relvados, mas sim por uma secrietária. Ao que tudo indica, o antigo campeão nacional pelas águias aceitou um convite da parte da liga japonesa de futebol, onde irá desempemhar funções, não de treinador, mas sim de consultor.

A notícia foi tida em conta pelo jornal Record, na manhã desta quarta-feira, 1 de outubro, depois da J League, principal divisão do futebol nipónico, ter revelado que o antigo timoneiro de 58 anos vai ser o consultor da mesma prova, no que diz respeito às dinâmicas do futebol mundial, a fim de aconselhar nos treinos dos futuros talentos locais.


Vídeos OneFootball


Através de um comunicado, os responsáveis máximos da J League destacam o trabalho que o técnico tem vindo a fazer ao longo da sua carreira profissional: "Vasta experiência como treinador em clubes europeus de topo, proporcionando treinos aos jogadores da academia, seminários para treinadores e diretores desportivos e ainda com a J League e os próprios clubes da J League".

Além disso, sabe a mesma fonte que Schmidt, responsável pela saída de Marcos Leonardo do Clube da Luz, que tem brilhado no Al Hilal, vai também observar e coordenar os trabalhos realizados pelas seleções de sub-16 e sub-18 do Japão, a fim de ajudar a evoluir os atletas que integram essas mesmas equipas.

Após o anúncio da parte da liga japonesa, o alemão de 58 anos fez questão de agradecer a oportunidade profissional: "Sinto-me verdadeiramente honrado por ter sido nomeado Conselheiro Global de Futebol da J League. Quando me encontrei com o presidente Nonomura em Düsseldorf, em julho deste ano, percebi que partilhávamos a mesma visão e estratégia de crescimento da J League, o que me levou a decidir participar deste ambicioso projeto".

Saiba mais sobre o veículo