MundoBola Flamengo
·23 de outubro de 2025
Capitão do Racing deixa campo desconfigurado após batalha no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de outubro de 2025
Um dos destaques do Racing contra o Flamengo, nesta quarta-feira (22), o zagueiro e capitão Sosa viveu um momento infeliz na reta final do jogo. Em disputa de bola próximo à lateral, o defensor acabou recebendo uma cotovelada no rosto de um dos companheiros e saiu de campo com o rosto desfigurado.
Muito atento durante os 90 minutos e pronto para interceptar as jogadas do Flamengo, Sosa teve grande atuação no Maracanã e foi um dos responsáveis para que o Rubro-Negro só tenha ido às redes no final. Mesmo assim, não foi suficiente para evitar a derrota no jogo de ida da semifinal da Libertadores.
No fim, Sosa tentou disputar bola na lateral e acabou acertado no rosto pelo próprio companheiro. Com muitas dores, o jogador ficou em campo durante algum tempo e recebeu atendimento, inclusive com curativos. Depois, levantou-se e cumpriu os últimos minutos, mas com várias marcas.
Entre elas, o zagueiro saiu com um olho roxo e completamente fechado, além do nariz sangrando. Antes de retornar a campo, Sosa viu um dos médicos do Flamengo avisar ao árbitro Jesús Valenzuela que o sangue ainda estava escorrendo. Mesmo assim, jogou até o apito final.
Com a vitória por 1 a 0 embaixo do braço, o Flamengo decide a vaga na final da Libertadores na próxima quarta-feira, em Buenos Aires. O Rubro-Negro pode empatar para garantir a passagem, enquanto um triunfo por um gol de diferença dos mandantes leva a disputa aos pênaltis. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).