Gazeta Esportiva.com
·12 de dezembro de 2025
Carlos Miguel tem rápida adaptação no Palmeiras e deve se tornar pilar em 2026

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de dezembro de 2025

Carlos Miguel teve rápida adaptação no Palmeiras e agarrou bem a primeira oportunidade que surgiu para ser titular. Cerca de dois meses depois de sua chegada ao clube, o goleiro de 27 anos assumiu a titularidade na meta palmeirense devido à lesão do então titular Weverton. Após a boa resposta em 2025, tende a se tornar um dos pilares do time de Abel Ferreira para 2026.
O Palmeiras contratou Carlos Miguel do Nottingham Forest, em agosto deste ano, investindo cerca de 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões). Ele estava encostado no time inglês e havia disputado apenas duas partidas até então. Mesmo assim, chegou sob altas expectativas.
Carlos Miguel chegou ao Palmeiras, portanto, para renovar as opções no gol do Palmeiras, que tinha até então os veteranos Weverton, que estava como titular, e Marcelo Lomba, reserva imediato. O goleiro Aranha, do sub-20, também foi integrado à equipe profissional, mas não disputou nenhum jogo.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Carlos Miguel (@_carlosmiguel98)
A torcida queria ver Carlos Miguel atuando, mas Weverton se mantinha como um dos líderes de Abel Ferreira. O treinador chegou a dizer em coletiva que o goleiro que acabara de chegar estava atrás dos outros dois na hierarquia. Mas as boas atuações no treino fizeram Carlos Miguel “pular” para a reserva de Weverton.
Isso foi demonstrado em outubro, quando o goleiro de 2,04 metros de altura assumiu a titularidade de forma inesperada. Em reta decisiva da temporada, Weverton sofreu uma fissura na mão direita durante um dos treinos, o que o obrigou a ficar de fora dos jogos até o fim da temporada.
Ele demorou três jogos a ter sua primeira vitória. Nessa sequência, acabou sofrendo seis gols em três jogos em que o Verdão foi derrotado, contra o Flamengo, pelo Brasileirão, e contra a LDU, pela Libertadores. Aos poucos, ele foi se firmando, mostrando mais segurança, passou quatro jogos sem ser vazado e fez jogos de destaque, em duas vitórias do Palmeiras, contra Juventude e Atlético-MG principalmente.
Já em seus primeiros meses de clube, Carlos Miguel viu o Palmeiras viver altos e baixos, com os vices do Brasileirão e da Libertadores. Em 2026, terá a chance de disputar sua primeira temporada completa com o clube e deve se manter entre os 11 iniciais de Abel Ferreira.
Ao todo, Carlos Miguel disputou 12 jogos pelo Palmeiras e sofreu dez gols.
O Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol no dia 4 de janeiro para o início da pré-temporada. O primeiro compromisso do Verdão em 2026 será contra a Portuguesa, no Canindé, em 11 de janeiro, pela primeira rodada do Paulistão.









































