Portal dos Dragões
·15 de novembro de 2025
Catarina Campos e o golo anulado a Froholdt no FC Porto-Braga: “Existe claramente um falta”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·15 de novembro de 2025

No programa “Livre Arbítrio”, Duarte Gomes, diretor técnico nacional de arbitragem, esteve acompanhado pela árbitra Catarina Campos, que analisou o golo anulado a Victor Froholdt por falta de Bednarek sobre o guarda-redes, aos 32 minutos do encontro FC Porto-Braga.
“Isto é um mito que ainda existe, que ninguém pode tocar no guarda-redes. Qualquer jogador pode disputar um lance com ele na pequena área. Na procura da bola, obviamente que pode ser tocado, mas neste caso existe claramente uma carga e nesse choque/carga com o uso do braço, obviamente que tinha que ser assinalada essa infração”, afirmou.
Duarte Gomes explicou também a jogada da bola no braço de Alan Varela, aos 65 minutos: “É uma bola inesperada. Os jogadores do Braga pedem penálti. É um remate na queima, inesperado. O jogador tem o braço ao longo do corpo e atenção que ao longo do corpo não é ter o braço colado ao corpo. Este é um lance bem sinalizado como não punível, porque aquele braço nada fez para ir na direção da bola”.









































