Portal dos Dragões
·15 de novembro de 2025
FC Porto regressa aos treinos com Bednarek fora por distensão ligamentar

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·15 de novembro de 2025

A equipa principal do FC Porto regressou, no final da manhã deste sábado, aos treinos no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, quase uma semana depois da visita a Famalicão, onde venceu por 0-1 com um golo de Victor Froholdt, em partida referente à 11.ª jornada da I Liga.
Na sessão, o treinador Francesco Farioli não contou com Jan Bednarek, que, segundo comunicado oficial do clube, limitou-se a realizar “tratamento” após ter sido diagnosticada uma distensão ligamentar no joelho esquerdo, o que motivou a sua dispensa do estágio da seleção principal da Polónia.
O defesa-central integra assim o boletim clínico azul e branco, ao lado de Borja Sainz e Nehuén Pérez (ambos submetidos igualmente a “tratamento”) e de Luuk de Jong (que segue em regime de “treino condicionado”), ficando por apurar a duração da sua ausência dos relvados.
Seleções provocam ‘razia’ no plantel do FC Porto
A par destas baixas, a pausa para compromissos internacionais trouxe mais problemas: as seleções ‘roubaram’ 11 jogadores ao conjunto orientado por Francesco Farioli, enfraquecendo ainda mais o plantel.
Foram chamados: Diogo Costa (Portugal), Martim Fernandes, Rodrigo Mora (ambos utilizados na seleção sub-21), Jakub Kiwior (Polónia), Samu Aghehowa (Espanha), Victor Froholdt (Dinamarca), Deniz Gul (Turquia), Zaidu Sanusi (Nigéria), Stephen Eustáquio (Canadá), Pablo Rosario (República Dominicana) e Dominik Prpić (sub-21 da Croácia).
Antoni Nikolov foi o único ‘reforço’
Perante o elevado número de ausências, Francesco Farioli promoveu apenas um jovem aos treinos da equipa principal: o guarda-redes Antoni Nikolov, de 16 anos, que no último mercado de verão chegou a Portugal para integrar o escalão sub-19.
O próximo treino do clube realizar-se-á na manhã de domingo, à porta fechada, no complexo do Olival, prosseguindo a preparação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, em que o FC Porto irá defrontar o Sintrense.
O encontro com a equipa da Série D do Campeonato de Portugal – que nas rondas anteriores surpreendeu ao eliminar o Vizela (II Liga) e o Rio Ave (I Liga) – está marcado para as 20h15 (hora de Portugal Continental) de sábado, 22 de novembro, no Estádio do Dragão.
Este jogo dará início a um período intenso para o FC Porto, que seguidamente terá pela frente Nice (27 de novembro), Estoril (30 de novembro), Vitória SC (4 de dezembro), Tondela (7 de dezembro), Malmo (11 de dezembro), Estrela da Amadora, Alverca e AVS (datas a confirmar pela Liga Portugal).









































