FC Porto regressa aos treinos com Bednarek fora por distensão ligamentar | OneFootball

FC Porto regressa aos treinos com Bednarek fora por distensão ligamentar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·15 de novembro de 2025

FC Porto regressa aos treinos com Bednarek fora por distensão ligamentar

Imagem do artigo:FC Porto regressa aos treinos com Bednarek fora por distensão ligamentar

A equipa principal do FC Porto regressou, no final da manhã deste sábado, aos treinos no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, quase uma semana depois da visita a Famalicão, onde venceu por 0-1 com um golo de Victor Froholdt, em partida referente à 11.ª jornada da I Liga.

Na sessão, o treinador Francesco Farioli não contou com Jan Bednarek, que, segundo comunicado oficial do clube, limitou-se a realizar “tratamento” após ter sido diagnosticada uma distensão ligamentar no joelho esquerdo, o que motivou a sua dispensa do estágio da seleção principal da Polónia.


Vídeos OneFootball


O defesa-central integra assim o boletim clínico azul e branco, ao lado de Borja Sainz e Nehuén Pérez (ambos submetidos igualmente a “tratamento”) e de Luuk de Jong (que segue em regime de “treino condicionado”), ficando por apurar a duração da sua ausência dos relvados.

Seleções provocam ‘razia’ no plantel do FC Porto

A par destas baixas, a pausa para compromissos internacionais trouxe mais problemas: as seleções ‘roubaram’ 11 jogadores ao conjunto orientado por Francesco Farioli, enfraquecendo ainda mais o plantel.

Foram chamados: Diogo Costa (Portugal), Martim Fernandes, Rodrigo Mora (ambos utilizados na seleção sub-21), Jakub Kiwior (Polónia), Samu Aghehowa (Espanha), Victor Froholdt (Dinamarca), Deniz Gul (Turquia), Zaidu Sanusi (Nigéria), Stephen Eustáquio (Canadá), Pablo Rosario (República Dominicana) e Dominik Prpić (sub-21 da Croácia).

Antoni Nikolov foi o único ‘reforço’

Perante o elevado número de ausências, Francesco Farioli promoveu apenas um jovem aos treinos da equipa principal: o guarda-redes Antoni Nikolov, de 16 anos, que no último mercado de verão chegou a Portugal para integrar o escalão sub-19.

O próximo treino do clube realizar-se-á na manhã de domingo, à porta fechada, no complexo do Olival, prosseguindo a preparação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, em que o FC Porto irá defrontar o Sintrense.

O encontro com a equipa da Série D do Campeonato de Portugal – que nas rondas anteriores surpreendeu ao eliminar o Vizela (II Liga) e o Rio Ave (I Liga) – está marcado para as 20h15 (hora de Portugal Continental) de sábado, 22 de novembro, no Estádio do Dragão.

Este jogo dará início a um período intenso para o FC Porto, que seguidamente terá pela frente Nice (27 de novembro), Estoril (30 de novembro), Vitória SC (4 de dezembro), Tondela (7 de dezembro), Malmo (11 de dezembro), Estrela da Amadora, Alverca e AVS (datas a confirmar pela Liga Portugal).

Saiba mais sobre o veículo