MundoBola Flamengo
·16 de outubro de 2025
Cebolinha sai de maca, mas tranquiliza Flamengo ao deixar o estádio

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de outubro de 2025
Durante a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão, o atacante Everton Cebolinha voltou a preocupar o departamento médico rubro-negro. O camisa 11, que ficou apenas 20 minutos em campo, sentiu dores musculares e precisou ser substituído ainda no segundo tempo. O clube informou que o jogador fará exames de imagem nesta quinta-feira (16), mas a saída do estádio trouxe uma boa notícia.
Apesar do susto, Everton Cebolinha deixou o estádio caminhando normalmente e aparentando não sentir grandes dores. Mesmo assim, o atacante passou pela zona mista sem conceder entrevistas. Em nota oficial divulgada na noite de quarta-feira (15), o Flamengo explicou os detalhes da possível lesão.
"O atacante Everton Cebolinha, substituído no segundo tempo de Botafogo 0 x 3 Flamengo, deixou o campo com dores no músculo anterior da coxa esquerda. Ele fará exame de imagem nesta quinta-feira (16) e será reavaliado pelo Departamento Médico do clube", publicou o clube em suas redes oficiais.
Cebolinha entrou aos 15 minutos do segundo tempo e foi decisivo no lance do segundo gol rubro-negro. O atacante recebeu pela esquerda, cortou para o meio e encontrou Pedro, que deu a assistência perfeita para Luiz Araújo ampliar o placar. Pouco depois, aos 35 minutos, o camisa 11 sentiu a lesão e deu lugar a Michael.
Agora, o Flamengo aguarda o resultado dos exames para saber se poderá contar com Everton Cebolinha no duelo contra o Palmeiras. A partida será disputada neste domingo (19), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e é considerada crucial na briga pelo título.