ecbahia.com
·24 de novembro de 2025
Ceni vê domínio sobre o Vasco e projeta jogo no Sul: “Necessário vencer fora”

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·24 de novembro de 2025

O técnico Rogério Ceni analisou o desempenho do Bahia após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco na Arena Fonte Nova, neste último domingo (23), e demonstrou satisfação com a atuação dos seus jogadores. A partida foi válida pela 35ª rodada da Série A.
Para o treinador, o time tricolor soube controlar as ações durante o jogo e foi superior ao adversário durante a maior parte dos 90 minutos disputados diante de mais de 43 mil torcedores presentes no estádio.
Em entrevista coletiva, o comandante tricolor destacou a postura da equipe em campo e a eficiência na marcação, evitando que o time carioca pudesse criar perigo.
“Jogamos bem, controlamos o jogo. Não tivemos grandes oportunidades, mas sempre estivemos controlando. Erramos pouco, marcamos bem o Vasco como um todo. Fomos dominantes os 90 minutos ou 90% do jogo“, avaliou Ceni após a partida.
Depois de uma partida contestada justamente por falhas defensivas na derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, passar um jogo sem levar gol é um fato a ser enaltecido pelo técnico, que aproveitou para elogiar Luciano Juba, criticado por ter dado espaços para o ataque cearense na última quinta-feira.
“Quando toma gol, não é culpa apenas dos zagueiros ou da linha de quatro (defensores). Nunca condeno o jogador. O Juba, por exemplo, fez grande jogo defensivo hoje. Acontece de você fazer um jogo ruim e um jogo bom. Defensivamente, hoje, ele fez um jogo melhor”.
Após celebrar o resultado em casa, o treinador já direcionou o foco para o próximo compromisso do Esquadrão diante do Juventude em Caxias do Sul. Ceni rechaçou a ideia de que encontrará facilidade contra o time gaúcho que estaria “quase rebaixado” e citou o desempenho do adversário na rodada.
“Não acho que seja praticamente rebaixado. Mas temos nove pontos para disputar. Pelo jeito, fez jogo parelho contra o São Paulo. Vem fazendo bons jogos. Quando joga em casa, normalmente, apresenta bom futebol. O Sport, rebaixado, estava ganhando de 2 a 0 do Botafogo. Não muda a maneira dos adversários jogarem”, alertou o técnico.
Para Ceni, a ambição de alcançar o quinto lugar na tabela passa obrigatoriamente por um bom resultado longe de Salvador.
“Todos os jogos fora de casa são oportunidade. Se a gente quiser brigar pelo quinto lugar é necessário conquistar triunfo longe de casa. E o jogo do Juventude é o próximo”, finalizou.
Juventude e Bahia se enfrentarão na sexta-feira (28), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi.
Ao vivo









































