Classificação para a UEFA Champions League, quarto lugar na Premier League e orgulho pelo objetivo alcançado: Todas as palavras de Enzo Maresca após a vitória contra o Nottingham Forest na PL | OneFootball

Classificação para a UEFA Champions League, quarto lugar na Premier League e orgulho pelo objetivo alcançado: Todas as palavras de Enzo Maresca após a vitória contra o Nottingham Forest na PL | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·25 de maio de 2025

Classificação para a UEFA Champions League, quarto lugar na Premier League e orgulho pelo objetivo alcançado: Todas as palavras de Enzo Maresca após a vitória contra o Nottingham Forest na PL

Imagem do artigo:Classificação para a UEFA Champions League, quarto lugar na Premier League e orgulho pelo objetivo alcançado: Todas as palavras de Enzo Maresca após a vitória contra o Nottingham Forest na PL

O Chelsea alcançou seu objetivo na temporada ao se classificar para a próxima edição da UEFA Champions League.

A vitória contra o Nottingham Forest neste domingo pelo placar de 1-0 foi o suficiente para garantir a quarta colocação do Chelsea na Premier League graças ao tropeço do Newcastle United.


Vídeos OneFootball


Após a partida, Enzo Maresca conversou com a imprensa no City Ground, revelando sua sensação ao bater a meta traçada no início da temporada.

“Muito feliz. Estou muito feliz por muitas razões. Em primeiro lugar, porque acho que os jogadores merecem. Desde o primeiro dia, eles têm trabalhado muito, muito duro. Com o clube, com os proprietários, com os diretores esportivos, os jogadores, todos vamos na mesma direção. E eu disse muitas vezes durante a temporada que o barulho era mais de fora do que de dentro.”

A partida contra o Nottingham Forest não foi fácil, já que os donos da casa tiveram as melhores chances na primeira etapa e ofereceram grandes dificuldades ao time de Enzo Maresca.

O treinador falou sobre as dificuldades na partida, ressaltando os pontos perdidos por rivais do topo da tabela no City Ground.

“Sim, não, muito difícil. O City perdeu aqui, o Arsenal empatou aqui, o Liverpool empatou aqui e o Chelsea venceu. Então não é fácil, não é fácil. Os jogadores mostram o quão bons são, o esforço que têm feito. E, infelizmente, estamos em um negócio onde as pessoas nos julgam por causa dos resultados. E hoje, caso não tenhamos conseguido vencer o jogo, provavelmente todos vocês julgariam esta temporada como um desastre. Mas não foi um desastre.” “Eu disse muitas vezes que esta temporada já era boa. Décimo segundo há dois anos, sexto no ano passado e quarto nesta temporada. Com provavelmente o elenco mais jovem da história da Premier League. Então, muito feliz.”

O Chelsea precisava da vitória para se garantir entre os cinco primeiros colocados, mas contou com tropeços de Newcastle United (derrota por 1-0 vs Everton) e Aston Villa (derrota por 2-0 contra o Man United).

Enzo Maresca falou sobre o resultado da partida e os objetivos que o clube busca alcançar.

“Os resultados sempre contam para nós em todos os jogos desde o primeiro dia até hoje, todas as vezes. Mas nós temos o nosso caminho. Queremos alcançar resultados da maneira que queremos jogar. E acho que hoje os jogadores foram duros porque também se ajustam. Também ajustamos um pouco como trabalhar com a bola. Este ambiente não é fácil. Mas eles lidam com isso muito, muito bem.” “Acho que a partir de janeiro jogamos muitos jogos bons. Provavelmente de alguns de vocês, eles disseram que a partir de janeiro, não jogamos tantos jogos. Mas acho que a partir de janeiro, jogamos muitos jogos bons. E hoje alcançamos uma meta importante para este clube. E estamos felizes.”

O Chelsea tem um dos times mais jovens da Premier League, com muitos jogadores abaixo dos 23 anos de idade.

Enzo Maresca revelou que não tinha nenhuma dúvida da capacidade de seus jogadores, mesmo com a pouca idade para a competição.

“Eu não tinha nenhuma dúvida sobre os jogadores. A dúvida vinha de fora. Todos os que têm as respostas ou os que têm a verdade, diziam que somos muito jovens, não somos bons o suficiente, esperavam que o Aston Villa perdesse pontos para alcançarmos a Liga dos Campeões.” “Eles estavam dizendo que não fomos capazes de vencer neste campo porque somos muito jovens, porque não somos experientes. Infelizmente para eles, todos eles estavam errados. Todos aqueles que têm a verdade e têm a resposta para tudo. Então, em inglês, como você diz? F* para todos eles, porque os jogadores merecem isso. O esforço que eles têm feito é fantástico.”

Para a disputa da UEFA Champions League na próxima temporada, o Chelsea deve ir ao mercado de transferências para se reforçar, no entanto Enzo Maresca revelou ainda não estar focado na adição e fortalecimento de seu elenco.

“Agora, não estou pensando no próximo verão, para ser honesto. Hoje é um dia em que temos que estar felizes porque trouxemos este clube onde este clube tem que estar na competição europeia mais importante. E fizemos hoje e este é o dia mais importante para eles. Agora, a partir de amanhã, começamos a nos preparar para a final de quarta-feira e depois temos dias para ver a próxima temporada.”

Com os gols do Everton e do Manchester United no segundo tempo contra Newcastle e Aston Villa respectivamente, o Chelsea ficou confortável para alcançar a vaga na UEFA Champions League.

Perguntado se sabia dos demais resultados da rodada, Enzo Maresca revelou as informações recebidas.

“Não, eles me disseram apenas uma vez e foi quando o Man United marcou o segundo gol. Meu assistente técnico Willy Caballero disse que o Man United marcou o segundo, é 2 a 0. Essa foi a única informação que obtive durante o jogo, porque eu disse antes, todos estavam esperando que tirássemos pontos e vencemos se o Man United vencesse. Mas eu disse aos jogadores durante toda a semana, não precisamos assistir ao Aston Villa, precisamos fazer nosso trabalho. Precisamos vencer o jogo.” “Se vencermos, está tudo bem. Então, o momento em que estávamos ganhando, a parte negativa de hoje e como precisamos melhorar e crescer é que depois de marcarmos o gol, provavelmente estávamos com um pouco de medo de vencer o jogo. Então, recuamos um pouco para trás, mas também faz parte do desenvolvimento dos jogadores.”

Formado nas categorias de base do clube, Levi Colwill marcou o gol que garantiu a quarta colocação e a vaga na UEFA Champions League.

Enzo Maresca falou sobre o jovem formado no clube ter marcado um gol tão importante, sendo um contraste com todo o investimento feito em reforços recentes.

“Sim, mas eu disse que no passado eu não estava aqui. Acho que desde que entrei no clube, gastamos mais dinheiro do que o resto. Acho que desde que entrei no clube, gastamos dinheiro, mas da mesma forma que outros clubes fizeram. Agora, no passado, eu não estava aqui, não sei, mas com certeza temos jogadores que eles merecem jogar na melhor competição europeia, que é a Liga dos Campeões.”

Enzo Maresca falou sobre o orgulho de terminar a temporada entre os quatro primeiros, mas colocou a felicidade pelos jogadores em primeiro lugar, dando ênfase ao esforço feito durante a campanha da Premier League.

“Muito orgulhoso porque, em primeiro lugar, por causa dos jogadores. Sinto-me parte da melhoria deles, da maneira como cresceram ao longo da temporada, e me sinto especialmente orgulhoso por isso porque eles são um grupo fantástico, um elenco fantástico. Eles são bons meninos, trabalham duro, tentam ajudar uns aos outros. E eu disse, provavelmente na maioria das vezes, eu era de fora, que não éramos bons o suficiente, éramos muito jovens, não tínhamos um líder, blá, blá, blá, esse tipo de coisa. Mas, no final, tudo vem dos resultados.”

O Chelsea voltará a disputar a UEFA Champions League, tendo de volta as noites de quata-feira europeia.

Perguntado da importância de jogar nas noites europeias, Maresca disse:

“Estávamos em quatro competições no início da temporada. Hoje terminamos na Liga dos Campeões, se conseguirmos vencer na quarta-feira [vs Real Betis], fomos eliminados da FA Cup e da Carabao, mas acho que no geral podemos dizer que foi uma temporada muito boa. Já disse que para mim foi uma boa temporada, mas pode se tornar muito boa se conseguirmos chegar à Liga dos Campeões e espero que possamos vencer na quarta-feira.”

Saiba mais sobre o veículo