Clube do Brasileirão é condenado pela FIFA por nova dívida milionária; saiba detalhes | OneFootball

Clube do Brasileirão é condenado pela FIFA por nova dívida milionária; saiba detalhes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·02 de outubro de 2025

Clube do Brasileirão é condenado pela FIFA por nova dívida milionária; saiba detalhes

Imagem do artigo:Clube do Brasileirão é condenado pela FIFA por nova dívida milionária; saiba detalhes

— Continua depois da publicidade —

A FIFA condenou o Corinthians a pagar 1 milhão de euros (cerca de R$6,25 milhões) ao Midtjylland, da Dinamarca, pelo atraso no pagamento de parcela pela contratação do volante Charles.


Vídeos OneFootball


O Timão apresentou recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), em um processo que pode resultar em novo transfer ban.

Na ocasião, dos 1,6 milhão de euros acordados para a transferência, que foi concretizada em julho de 2024, o Corinthians pagou as duas primeiras parcelas, de 400 mil euros cada, em 26 de julho e 20 de agosto.

Entretanto, o Timão não pagou a terceira parcela, de 800 mil euros, prevista em contrato para ser quitada em 15 de março de 2025. Sem o pagamento do valor, o clube dinamarquês abriu o processo na FIFA em 15 de maio.

A Câmara de Status de Jogadores da entidade condenou o Corinthians a pagar 800 mil euros, acrescidos de 16% de juros por ano, contados de 16 de março de 2025 até a data do pagamento, além de 200 mil euros de multa, totalizando pelo menos 1 milhão de euros.

Segundo informou o GE, o Corinthians recorreu ao CAS, que leva meses para analisar o caso.

Com esta, o Corinthians chegou ao sexto caso de condenação na FIFA, de que se tem conhecimento. Além dos casos do Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres, que causou transfer ban em vigor desde 12 de agosto, e de Matías Rojas, que pode ser o próximo a levar novo bloqueio de registro de jogadores, ainda há outros três casos.

O CAS analisa a contratação de Rodrigo Garro, denunciado pelo Talleres, da Argentina; O empréstimo de Maycon, junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e a compra de José Martínez, junto ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos.

Saiba mais sobre o veículo