Trivela
·12 de junho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·12 de junho de 2022
O Equador pôde entrar em campo mais leve neste sábado. Depois do parecer favorável da Fifa à seleção equatoriana após a denúncia de falsidade ideológica feita contra Byron Castillo, a equipe de Gustavo Alfaro disputou um amistoso contra Cabo Verde. O lateral esteve entre os titulares e foi um dos mais festejados da noite. La Tri conquistou mais uma vitória, com o placar de 1 a 0 garantido no primeiro tempo. A equipe encerrou a Data Fifa com duas vitórias e um empate.
Byron Castillo chegou a ser usado durante o segundo tempo da vitória sobre a Nigéria, mas nem saiu do banco no empate contra o México. O duelo contra Cabo Verde foi exatamente o primeiro em que ele apareceu como titular nesta Data Fifa. Após a vitória no caso contra o Chile, o defensor seria bastante celebrado nas redes sociais e era um claro personagem da noite. Os chilenos ainda prometem recorrer da decisão da Fifa, embora o jogador também tenha intenção de processar a federação vizinha por danos morais.
Dentro de campo, o Equador correspondeu ao bom público presente em Ft. Lauderdale, com apoio massivo dos tricolores que vivem nos Estados Unidos. A equipe de Gustavo Alfaro fez um bom primeiro tempo e garantiu a vitória aos 38 minutos, com um pênalti convertido por Jordy Caicedo. Jeremy Sarmiento foi outro destaque da noite. Durante o segundo tempo, La Tri fez alterações e experimentações em campo. Castillo deixou a partida aos 16 minutos, muito aplaudido, para a entrada de Angelo Preciado.
O Equador volta a campo apenas na Data Fifa de setembro, quando disputa amistosos contra Japão e Arábia Saudita. Já na Copa do Mundo, o time está no Grupo A – o mesmo de Catar, Senegal e Holanda. Depois de toda a tensão e da pressão feita pela mídia (em especial a chilena), La Tri poderá se concentrar na bola.