Mercado do Futebol
·16 de julho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·16 de julho de 2024
Na noite do último domingo (14), a Copa América chegou ao fim com a decisão entre Argentina e Colômbia, que definiram o título na prorrogação, após um jogo difícil e com chances para ambos os lados. E os protagonistas foram os dois melhores jogadores do torneio, o camisa 10, James Rodriguez, da Colômbia, e o artilheiro do torneio, Lautaro Martínez.
Contudo, um episódio que marcou a conquista argentina foi a comemoração do título, onde os hermanos cantaram uma música racista e preconceituosa, direcionada aos franceses. O episódio em questão foi filmado por Enzo Fernandez, um dos pilares da seleção argentina, e que estava em “live” no momento do acontecido, transmitindo para milhões de pessoas.
Com isso, nesta terça (16), alguns dos jogadores do Chelsea demonstraram insatisfação com o episódio e pararam de seguir o meia argentino. Dentre os nomes, os franceses Axel Disasi, Malo Gusto e Wesley Fofana. O último, inclusive, se pronunciou nas redes sociais e condenou a atitude de Enzo. Confira:
Futebol em 2024: racismo desinibido
O Chelsea ainda não se pronunciou a respeito do episódio, e o atleta também se mantem em silencio.