Revista Colorada
·08 de outubro de 2025
Comparação envolvendo trabalhos de Ramón Díaz anima o Inter; saiba mais

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·08 de outubro de 2025
Após a demissão de Roger Machado, o Internacional avaliou o mercado de técnicos e optou pela contratação de Ramón Díaz. Treinador argentino com mais títulos na história e com experiência recente no futebol brasileiro, o profissional desembarcou em Porto Alegre e depois de três jogos ainda não foi derrotado.
As duas primeiras partidas, diante do Juventude e do Corinthians, acabaram empatadas. Desta forma, para enfrentar o Botafogo o técnico mudou o esquema tático, escalou três zagueiros e colocou Alan Patrick como “falso 9”. A estratégia deu resultado e o time gaúcho triunfou por 2 a 0, controlando o rival carioca.
Diante deste cenário, o portal “GZH” realizou uma comparação que animou a torcida do Internacional. Afinal, os inícios de Ramón Díaz no Corinthians e no Vasco da Gama, times que ele já comandou no Brasil, são semelhantes ao atual momento vivido pelo Clube do Povo.
Assim como ocorreu no Colorado, quando ele assumiu as outras duas equipes também existia uma pressão para se afastar da zona de rebaixamento. Desta forma, logo nos três primeiros jogos ele conseguiu ao menos uma vitória e, ao final do Brasileirão, conseguiu evitar a queda e, no caso do Corinthians, o resultado foi ainda mais surpreendente.
Enquanto no Rio de Janeiro a campanha foi apenas de escapar da zona de rebaixamento, em São Paulo ele ainda conseguiu uma vaga para a Libertadores do ano seguinte. Diante deste cenário, apesar da baixa probabilidade, o Internacional ainda sonha com uma impressionante campanha de recuperação para disputar a competição continental no ano que vem.
Confira o desempenho de Ramón Díaz nos três primeiros jogos por Corinthians, Vasco e Inter:
No Vasco:
No Corinthians:
No Inter:
Ao vivo