Revista Colorada
·08 de outubro de 2025
Repercute comentário de Guerrinha sobre Gabriel Mercado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·08 de outubro de 2025
A vitória do Internacional diante do Botafogo, no último sábado, passou por uma importante decisão tomada por Ramón Díaz. Diante da instabilidade defensiva da equipe, o treinador argentino apontou pela escalação de três zagueiros, garantindo o retorno de Gabriel Mercado ao time titular, ao lado de Vitão e Juninho.
Com a experiência do argentino no comando da defesa, inclusive organizando os outros dois companheiros, o Colorado praticamente não concedeu chances de gol ao Botafogo. Desta forma, a tendência é de que o defensor não deixe mais o time titular até o final da temporada. Existe até a possibilidade da antecipação do debate visando uma renovação contratual.
Diante deste cenário, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, através de sua coluna no portal “GZH”, decidiu se pronunciar. Guerrinha exaltou a boa atuação do argentino, mesmo aos 38 anos, e afirmou que ele merece a titularidade no Internacional, sendo o grande responsável pela reformulação no setor.
“Mercado mostrou que merece espaço entre os 11 titulares de Ramón Díaz. A melhora defensiva do Inter deve ser creditada na conta do zagueiro, que entrou no segundo tempo contra o Corinthians, seguiu no time contra o Botafogo e ajudou o Inter a superar o velho problema de sofrer gol. Com dois ou três jogadores no setor, o defensor argentino mostrou que tem liderança, bola e merece ser rotulado como xerife”, argumentou Guerrinha.
Sendo assim, Gabriel Mercado será mantido no time titular do Internacional na próxima partida, diante do Mirassol, no dia 15 de outubro. A defesa, contudo, pode passar por uma mudança. Juninho tem suspeita de lesão muscular e, caso o problema seja confirmado, Victor Gabriel vai receber uma nova oportunidade.