“Comparação infeliz”; Ramón Díaz se pronuncia após fala machista e Inter divulga nota oficial | OneFootball

“Comparação infeliz”; Ramón Díaz se pronuncia após fala machista e Inter divulga nota oficial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·09 de novembro de 2025

“Comparação infeliz”; Ramón Díaz se pronuncia após fala machista e Inter divulga nota oficial

Imagem do artigo:“Comparação infeliz”; Ramón Díaz se pronuncia após fala machista e Inter divulga nota oficial

Depois do empate entre Internacional e Bahia, no último sábado, no estádio Beira-Rio, o técnico Ramón Díaz acabou se envolvendo em uma grande polêmica. Na entrevista coletiva, o argentino foi realizar uma crítica à arbitragem do duelo, no entanto, acabou fazendo uma declaração machista, que repercutiu negativamente entre a torcida.

Afinal, o comandante do Colorado afirmou que o esporte é “para homens, não para meninas”. Diante do erro cometido e das fortes críticas que recebeu, o treinador optou por se pronunciar. Através de uma publicação através da ferramenta “story”, do Instagram, o profissional pediu desculpas e classificou como “infeliz” a fala.


Vídeos OneFootball


“Na minha entrevista coletiva após a partida de ontem, usei uma comparação infeliz ao me referir a um lance específico do jogo. Reconheço que me equivoquei e peço desculpas por isso. Precisamos evoluir sempre e que esse episódio sirva como aprendizado”, disse Ramón Díaz na publicação.

Imagem do artigo:“Comparação infeliz”; Ramón Díaz se pronuncia após fala machista e Inter divulga nota oficial

Depois do treinador, o Internacional também divulgou um comunicado oficial. Através dos perfis oficiais, o Colorado reforçou as desculpas do técnico argentino, também destacando que foi uma “comparação infeliz”. Além disso, a equipe gaúcha lembrou que é um grande defensor do futebol feminino, sendo o Beira-Rio uma das sedes da Copa do Mundo de 2027.

“O Sport Club Internacional reafirma seu compromisso com o respeito e a valorização das mulheres em todas as esferas do esporte e da sociedade. Lugar de mulher é onde ela quiser. O Clube é reconhecido por sua histórica defesa do futebol feminino e pela forte presença feminina em seu quadro social, sendo uma das instituições com maior participação de mulheres entre seus associados no país. Sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, o Internacional reforça, na prática, seu compromisso com a igualdade, a inclusão e o respeito — valores que fazem parte da identidade colorada”, destacou o Colorado em parte do pronunciamento.

Saiba mais sobre o veículo