Leonino
·04 de setembro de 2025
Conrad Harder diz que chorou para sair do Sporting e fala de tempos difíceis

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·04 de setembro de 2025
Conrad Harder trocou o Sporting pelo Leipzig no último dia de mercado. A relação do avançado com Rui Borges não era a melhor e o técnico procurava outro tipo de jogador para a frente de ataque. O canhoto não quis pormenorizar a saída, mas admitiu ter passado momentos difíceis em Alvalade.
Conrad Harder: "Às vezes acontecem coisas nos clubes que não se veem de fora"
"Sinceramente, prefiro não entrar em muitos detalhes, mas às vezes acontecem coisas nos clubes que não se veem de fora. Mas não posso entrar em mais detalhes sobre isso", começou por dizer o antigo jogado dos leões, em declarações ao Tipsbladet.
Sem explicar o motivo da saída do Sporting, Harder mostrou-se bastante satisfeito com o novo passo: "A liga alemã, o clube e o estilo de jogo combinam perfeitamente comigo. É um grande sonho vir para Leipzig e para a Bundesliga. Estou muito orgulhoso disso".
Conrad Harder: "Sempre me imaginei a jogar na Bundesliga"
"Sempre me imaginei a jogar na Bundesliga, e o estilo de jogo do Leipzig combina muito bem comigo. O clube joga um futebol muito direto, e eu adoro isso. Queria muito vir para cá", acrescentou o internacional dinamarquês, que pode valer ao Sporting 30 milhões de euros.
A terminar, Harder revelou que a transferência quase caiu por 15 segundos, durante um momento de angústia pessoal: "A última vez que olhei para o relógio, faltava um minuto e meio [para o fecho do mercado na Alemanha]. Disse algumas vezes: 'Acabou. Não vai acontecer', mas o meu agente continuou a dizer-me que ia dar tudo certo... Tive palpitações e lágrimas depois. Muitas emoções vieram à tona naquele momento. Foi o culminar de algumas semanas, horas e segundos difíceis que foram libertos naquele mesmo momento",