MundoBola Flamengo
·15 de setembro de 2025
Consegue acertar? Jogadores sobram em desafio de adivinhação no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 de setembro de 2025
Em preparação para o jogo contra o Estudiantes, pela Libertadores, o Flamengo divulgou nesta segunda-feira (15) mais uma brincadeira feita no media day com os jogadores. Após a zoação a Michael, protagonizada por Luiz Araújo, foi a vez de um desafio de adivinhação entre os atletas.
A tarefa era simples: em um celular, apareciam os escudos de todos os times que o atleta já defendeu na carreira. Olhando apenas para essas informações, os jogadores precisavam adivinhar quem era o atleta. E até pareceu que haveria dificuldades, mas, no fim, todos deram conta do recado.
No desafio, os escudos reproduzidos na tela eram os de Peñarol, Real Madrid, Manchester United, Eintracht Frankfurt, Copenhague, Dínamo de Kiev e Flamengo — o clube atual. Naturalmente, quem acertou mais rápido foi o lateral-direito Varela; afinal de contas, trata-se dele mesmo.
O jovem João Souza levou algum tempo para acertar e até pareceu que ia desistir. No entanto, lembrou de última hora e também acertou. Ainda cutucou Ayrton Lucas e afirmou que o lateral não saberia responder, algo que o "Beijinho" retrucou de primeira.
Além dos dois, também participaram do desafio: Wallace Yan, Erick Pulgar, Arrascaeta, De la Cruz e Matías Viña. O lateral-esquerdo, inclusive, disse que o desafio era "fácil". Vale notar que os uruguaios, conhecedores de Varela desde a seleção, foram os mais rápidos na resposta.
No último fim de semana, Varela ficou de fora do jogo contra o Juventude, em Caxias do Sul, e foi substituído na lateral-direita por Emerson Royal. O ex-Milan, inclusive, marcou o primeiro gol com a camisa do Flamengo no fim do jogo, decretando o 2 a 0. Arrascaeta havia aberto o placar.
Varela, porém, voltou da seleção do Uruguai com um quadro de pubalgia e nem disputou a rodada final das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Chile. Já em tratamento com o departamento médico, o lateral será analisado diariamente em busca de evolução.
Enquanto Varela cuida do problema, Emerson Royal deve seguir como dono da lateral-direita. E o próximo compromisso já se avizinha: será contra o Estudiantes, nesta quinta-feira (18), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida está marcada para começar às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.