Arena Rubro-Negra
·16 de dezembro de 2025
Conselho Fiscal do Vitória registra primeira renúncia três dias após eleição

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·16 de dezembro de 2025

O conselheiro Valmar Oliveira Sant’Anna oficializou sua renúncia ao cargo de Conselheiro Fiscal do Esporte Clube Vitória. A decisão foi comunicada por meio de documento encaminhado à presidência do Conselho Fiscal, com data de 15 de dezembro de 2025.
Eleito para o mandato do triênio 2026–2028 pela chapa Aliança Vitória SAF, Valmar obteve cerca de 22% dos votos dos sócios-torcedores presentes no pleito realizado no último dia 13 de dezembro. No texto, o agora ex-conselheiro afirma que exerceu a função com dedicação, empenho e responsabilidade, tanto no mandato anterior (2023–2025) quanto no novo período para o qual havia sido reconduzido.
Na carta, Valmar justifica a renúncia como um gesto de respeito ao resultado das urnas. Segundo ele, aproximadamente 80% dos sócios presentes ao pleito manifestaram apoio ao atual modelo de gestão do clube, o que, em sua avaliação, indica também a ausência de interesse majoritário por um modelo de fiscalização e transparência mais rigoroso, princípios que afirma considerar essenciais para qualquer tipo de gestão.
O ex-conselheiro agradeceu a convivência e a parceria com os demais membros do Conselho Fiscal ao longo dos últimos anos e destacou que sua contribuição política e intelectual ao clube, iniciada em 2019, quando foi eleito conselheiro deliberativo, já teria sido plenamente exercida em prol do Vitória.
No encerramento do documento, Valmar solicitou a imediata convocação do conselheiro suplente Paulo Ricardo Azevedo Melo da Silva, também eleito pela chapa Aliança Vitória SAF, para que ele possa participar da próxima reunião do Conselho Fiscal, marcada para o dia 17 de dezembro de 2025, quando será votado o orçamento do clube para a temporada de 2026.









































