Corinthians adota 'mistério' e fecha preparação para enfrentar o Cruzeiro | OneFootball

Corinthians adota 'mistério' e fecha preparação para enfrentar o Cruzeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·13 de dezembro de 2025

Corinthians adota 'mistério' e fecha preparação para enfrentar o Cruzeiro

Imagem do artigo:Corinthians adota 'mistério' e fecha preparação para enfrentar o Cruzeiro

Com mistério, o Corinthians fechou a preparação, na manhã deste sábado (13), de olho na decisão diante do Cruzeiro. No último treino antes do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior fez duas atividades táticas, trabalhou bola parada e cobrança de penalidades no CT Joaquim Grava.

A principal dúvida é se o atacante Yuri Alberto estará relacionado para o confronto deste domingo (14). As equipes medirão forças a partir das 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.


Vídeos OneFootball


Artilheiro do Corinthians na temporada, o jogador voltou a sentir dores na coxa esquerda no segundo tempo da partida no Mineirão, em Belo Horizonte, e foi substituído pelo atacante Vitinho. O problema já é antigo: Yuri Alberto se recuperava de um desconforto na mesma região antes do primeiro confronto.

O volante Raniele também não tem presença confirmada no duelo com o Cruzeiro. Fora do jogo de ida por um problema no tornozelo esquerdo, o jogador viajou com a delegação para Belo Horizonte, mas foi cortado na concentração. Desde então, o Corinthians não atualizou a situação do meio-campista.

O que o Corinthians precisa para avançar à final?

A missão do Cruzeiro, de fato, será complicada. Com a derrota no Mineirão, por 1 a 0, os comandados do técnico Leonardo Jardim precisam buscar a remontada diante do Corinthians

Para o Corinthians garantir a classificação, basta uma vitória ou um empate de qualquer placar. Vitorioso fora casa, Memphis marcou no primeiro tempo e garantiu o resultado.

Dorival espera jogo mais difícil em Itaquera

Apesar do bom resultado e da vantagem que o Timão precisa administrar, o treinador do Corinthians entende que a próxima partida, disputada na Neo Química Arena no domingo (14) tende a ser ainda mais complicada.

"Nós temos que ter consciência de que o jogo do final de semana será ainda mais pesado, muito mais forte, com as equipes ainda mais concentradas, e o resultado está todo ele em aberto. Temos uma pequena vantagem muito importante, construída dentro da casa do Cruzeiro", analisou.

O treinador do Timão também explicou que a ausência de Rodrigo Garro no time titular jogo no Mineirão foi por opção, mas que gostou de como o atleta entrou no segundo tempo da partida. "O Garro foi uma opção. Ele está retornando, pouco treinou e trabalhou. Mesmo assim, entrou e contribuiu. É um fato importante".

Saiba mais sobre o veículo