Esporte News Mundo
·08 de outubro de 2025
Corinthians decide acabar com alojamento das categorias de base

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Em meio a um processo de reestruturação nas categorias de base, o Corinthians decidiu encerrar o funcionamento da “Casa do Atleta”, alojamento localizado próximo ao Parque São Jorge, na zona leste de São Paulo. A decisão deve gerar uma economia superior a R$ 1,5 milhão por ano. A informação foi publicada pelo GE.
Atualmente, apenas 22 jogadores vivem no local, que antes abrigava cerca de 50 jovens.
A medida foi idealizada por Carlos Roberto Auricchio, diretor de base do clube, com o intuito de reduzir gastos e oferecer melhores condições de estrutura aos atletas. O fechamento do imóvel está previsto para acontecer até o início de 2026.
Como alternativa, o Corinthians pretende conceder ajuda de custo aos jogadores que vêm de outras cidades e estados, além de fornecer refeições diárias no centro de treinamento das categorias de base.
Agora, o clube negocia com parceiros a construção de um hotel próprio nas imediações do CT. O investimento estimado é de R$ 20 milhões. A ideia é que o novo espaço substitua o atual modelo de alojamento e centralize toda a estrutura dos times de formação.
Anteriormente, o Corinthians chegou a dialogar com uma empresa do ramo educacional para desenvolver o projeto, mas o acordo não avançou.
Clique para comentar