Corinthians demite quatro funcionários das categorias de base; diretor comenta | OneFootball

Corinthians demite quatro funcionários das categorias de base; diretor comenta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 de novembro de 2025

Corinthians demite quatro funcionários das categorias de base; diretor comenta

Imagem do artigo:Corinthians demite quatro funcionários das categorias de base; diretor comenta
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Vivendo uma grave crise financeira há algumas temporadas, o Corinthians vem realizando corte de gastos em alguns departamentos. Nesta terça-feira (18), o clube do Parque São Jorge demitiu quatro funcionários que trabalhavam nas suas categorias de base. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Pedro Ramiro, da Record.

Foram desligados: Renato Barros (preparador de goleiros do Sub-20), Claudinei Muza (gerente-geral contratado no início da gestão do presidente destituído, Augusto Melo), Thiago Poletti (supervisor do departamento) e Matheus, sem sobrenome divulgado. Segundo o Meu Timão, ele era responsável pela parte administrativa e, por consequência, dos contratos.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians demite quatro funcionários das categorias de base; diretor comenta

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Em suas redes sociais, o preparador de goleiros Renato Barros se despediu do Corinthians: “Hoje se encerra mais um ciclo. Agradecer a todos os amigos e profissionais pelo respeito e consideração nesse tempo onde me dediquei com comprometimento, força de vontade e profissionalismo. Me despeço em paz e tranquilidade, grato em ter feito parte desse clube. Obrigado, Corinthians”, disse.

O diretor-geral da base do Corinthians, Carlos Roberto Aurrichio, nomeado no início da gestão Osmar Stabile, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Coringão e comentou sobre as saídas, ressaltando que estas fazem parte de um processo de corte de gastos.

“Essa reformulação é para economia mesmo. Por enquanto, não está se pensando em colocar novos profissionais. Então, a gente recebeu ordem lá de cima para fazer economia. Deram uns números para gente e estamos vendo o que faz lá. É uma situação chata, são ótimos profissionais que estão saindo, são de nível de time grande mesmo. Mas, infelizmente, chegou a esse ponto.”

O Corinthians, além de corte de funcionários, promoveu nos últimos meses uma vasta reformulação em saídas de atletas, grande parte deles contratados durante a gestão do ex-presidente Augusto Melo (87 somente para as categorias Sub-17 e 20), e que pouco atuavam pelo clube.

Inicialmente, foram priorizados casos nos quais não havia necessidade de pagamento de multa rescisória e, posteriormente, aqueles que tinham contrato profissional. Estes eram procurados para romper o vínculo de maneira amigável, sem gerar danos financeiros para a instituição.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Corinthians demite quatro funcionários das categorias de base; diretor comenta

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo