Gazeta Esportiva.com
·21 de novembro de 2025
Corinthians encerra 2025 com aproveitamento positivo em clássicos; confira números

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de novembro de 2025

Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo nesta quinta-feira, o Corinthians encerrou o ano com um desempenho positivo nos clássicos. Em 14 confrontos contra Palmeiras, Santos e São Paulo, o Timão somou sete vitórias, três empates e quatro derrotas (aproveitamento de 57,14%). Ao todo, marcou 16 gols e sofreu 15.
O retrospecto fica ainda mais favorável quando o recorte é como mandante. Na Neo Química Arena, o Corinthians terminou 2025 invicto contra seus rivais: foram cinco vitórias e dois empates em sete partidas.
Fora de casa, porém, o desempenho ficou aquém do ideal, com apenas duas vitórias, quatro derrotas e um empate.
O triunfo desta quinta-feira foi o primeiro do Corinthians sobre o São Paulo em 2025. Nos dois duelos anteriores, ambos disputados no Morumbis, o Timão havia sido derrotado por 3 a 1, no Paulistão, e por 2 a 0, no primeiro turno do Brasileirão.
O Palmeiras foi o adversário mais frequente da temporada — e também aquele que proporcionou as maiores alegrias para a Fiel Torcida. Na fase de grupos do Paulistão, os rivais empataram em 1 a 1 no Allianz Parque. Depois, na final do Estadual, o Corinthians venceu por 1 a 0 no Allianz, empatou por 0 a 0 em casa e conquistou o 31º título paulista.
Veja também: Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Os encontros se repetiram nas oitavas de final da Copa do Brasil, e novamente o Timão levou a melhor: triunfo por 1 a 0 na Neo Química Arena e vitória por 2 a 0 no Allianz.
Pelo Brasileirão, o Verdão venceu o primeiro turno por 2 a 0, na Arena Barueri. No returno, empate por 1 a 1 em Itaquera.
O desempenho diante do Santos também foi positivo, especialmente nos jogos como mandante. O Corinthians venceu os três duelos em casa: 2 a 1 na fase de grupos do Paulistão, 2 a 1 na semifinal e 1 a 0 no primeiro turno do Brasileirão. Na Vila Belmiro, porém, o Timão acabou derrotado por 3 a 1.









































